Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Liberdade e propriedade em conflito – o momento é de prevenir, mesmo que isso signifique restringir o direito de ir e vir dos baderneiros em potenciais



O direito à liberdade é fundamental nas democracias. No caso, o direito de ir e vir, de exprimir o pensamento, de reunir-se, trabalhar e muitos mais. Outro direito essencial é o que garante a propriedade. Os rolezinhos detém o primeiro, ainda que lhes caiba muito mais a liberdade de respirar o ar que os envolve, receber a luz do sol e a água da chuva. Isso porque em matéria de propriedade, precisam contentar-se com a roupa que vestem e o tenis que calçam.
Imaginem idosos e crianças no meio dessa multidão!
A situação enrola quando, em nome do direito à liberdade, esses jovens invadem os shoppings centers. Dispõem ou não do direito de frequentar propriedade alheia? Afinal, trata-se de locais abertos ao público, razão maior da sobrevivência econômica dos proprietários. Determinar quem deve e quem não deve entrar atenta contra a liberdade, mas se for em nome da preservação da propriedade, estabelece-se o conflito. Porque na maioria dos casos, os rolezinhos fazem baderna, assustam os frequentadores e, às vezes, até depredam lojas.

Eis aí um problema dos diabos para os constitucionalistas. Sustentar que o grupo só ultrapassa seus direitos quando promove confusão significa deixar a propriedade exposta ao sabor das contingências e expectativas, mesmo quando se tem como inevitável a invasão. Mas fechar as portas ao ingresso de uma parcela da população, na presunção de que cometerão abusos, equivale a discriminação. A polícia e os seguranças privados intimidam tanto quando os bandos em tropel desabalado, sabendo-se inevitável o choque entre as duas partes.

A pergunta se faz em torno dos rolezinhos: querem divertir-se, apenas, ou intimidar e depredar? Devem ser contidos antes de praticar eventuais malfeitos ou só depois?  Exprimem o quê, esses meninos e meninas? Um grito de revolta diante de suas péssimas condições sociais ou uma perigosa etapa na progressão do eterno conflito entre dois polos da sociedade, os que tem e os que não tem propriedade? Em nome de uma, sacrifica-se a outra? [os direitos da maioria ordeira devem SEMPRE ser respeitados e prevalecer sobre os direitos de um grupo de baderneiros.]

O cidadão comum, aquele que paga impostos, tem a liberdade de pegar a família, inclusive as crianças pequenas, para aos domingos passear num shopping center. Deixa de ir quando prevê a presença de dezenas e até centenas de rolezinhos ocupando corredores e a entrada de lojas, numa balbúrdia propositada e perigosa. Mas aqueles centros comerciais devem ser vetados a jovens oriundos da periferia e das favelas, apenas por faltar-lhes poder aquisitivo para fazer girar a roda do comércio? [devem ser vetados a jovens que lá comparecem unicamente para promover badernas;
Considerando que está em moda a prática dos tais “rolezinhos” é lícito, legal e conveniente que se adotem medidas preventivas, restringindo o acesso a shoppings centers, de jovens menores de 18 anos, desacompanhados.]

Trata-se de um enigma dentro de um mistério envolto pela Constituição.

Por: Carlos Chagas - Tribuna na Internet

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada