Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

terça-feira, 18 de março de 2014

Agnelo tenta o golpe do estacionamento subterrâneo na Esplanada dos Ministérios




Ministério Público quer anular proposta de estacionamento subterrâneo na Esplanada Promotoria da Ordem Urbanística denuncia à Justiça irregularidade na composição do Conselho de Planejamento Urbano e Territorial, que tem representantes de entidades sem endereço na cidade. 

 “VAZIOS PRESERVADOS”
O intuito é anular todas as decisões relativas ao PPCUB
Não foi apenas o conteúdo do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub) que ressuscitou uma polêmica adormecida no fim do ano passado. O Conselho de Planejamento Urbano e Territorial do Distrito Federal (Conplan), que na última semana aprovou a toque de caixa um texto amplamente criticado, é motivo de contestação. Suspenso até o início de março por irregularidades na composição, o órgão foi recomposto por novo decreto do Executivo. Mas, para o Ministério Público do DF e Territórios, a norma repete as irregularidades que motivaram a invalidação do decreto anterior. O MP pediu mais uma vez à Justiça a anulação de todas as reuniões do Conplan.

A 3ª Promotoria de Ordem Urbanística (Prourb) entrou com uma medida cautelar para tornar sem efeito as decisões do conselho no último dia 13, mas o pedido ainda não foi apreciado pelo Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT). A titular da promotoria, Maria Elda Fernandes Melo, explica que a composição do órgão foi refeita, mas não respeitou preceitos da gestão democrática. “Não indicaram nomes de conselheiros, mas, sim, de entidades. Na prática, é a mesma coisa. Por que não abrir um edital para convocar as instituições da sociedade interessadas em participar do debate sobre planejamento urbano? O MP comprovou, inclusive, que algumas das entidades indicadas nem sequer têm endereço no DF. Foi uma escolha unilateral e discricional”, completa a promotora.

Se a Justiça acatar os argumentos da Prourb, todas as decisões, inclusive a aprovação do texto do projeto de lei do PPCub, perderão o efeito. Maria Elda criticou ainda a pressa demonstrada pelo governo para reconstituir o conselho e aprovar o documento que deve ser levado à Câmara Legislativa para votação.

De acordo com as entidades contrárias ao PPCub, os conselheiros tiveram 48 horas para examinar quase 400 páginas de mapas, planilhas e detalhes técnicos sobre as regras de uso da área tombada. “Nem o Lucio Costa conseguiria examinar esses documentos tão rápido. Estou perplexa. É um desrespeito com Brasília. Estamos brigando para manter a coerência urbanística da cidade. Gostaria de receber uma explicação sobre o motivo de o governo querer aprovar o PPCub nessa rapidez”, questionou a promotora.

Maria Elisa Costa pensa da mesma forma. Filha do arquiteto e urbanista Lucio Costa, autor do projeto de Brasília, ela se diz contra a proposta do novo ordenamento do conjunto de Brasília — que, entre outras coisas, prevê a construção de estacionamentos no subsolo da Esplanada dos Ministérios, a construção da Quadra 901 Norte e da Quadra 500 do Sudoeste. “(Discordo) não apenas porque tenho amor a Brasília, mas, como brasileira, acho deprimente que se banalize a preservação de Brasília e se destrua com os pés o que foi construído com as mãos, a cabeça e o coração de um país inteiro”, protestou a filha de Lucio Costa

Retirada
Ontem à tarde, o Instituto de Arquitetos do Brasil do DF (IAB-DF) e a Universidade de Brasília (UnB), ambos integrantes do Conplan, entregaram na secretaria do órgão o voto em separado no qual se manifestam contrários à aprovação do colegiado ao texto do PPCub na última sexta. “Não concordamos com a maneira com a qual esse assunto tem sido tratado. Se enviado à Câmara, esse texto corre o risco de ficar fragmentado como está, sem coesão. Por isso, nos retiramos das discussões”, explicou o presidente do IAB-DF, Thiago de Andrade. O Correio tentou contato com algum representante do governo no Conplan, mas, até o fechamento desta edição, não obteve retorno. Amanhã, todo o corpo do conselho se reunirá para aprovar as planilhas e os mapas com os detalhamentos das regras do uso do solo da área tombada. O encontro promete acirrar a discussão entre entidades da sociedade civil e o governo sobre os pontos polêmicos do documento.

Integrantes
Por lei, o Conplan deve ser composto pelo governador do DF, que é o presidente, 10 conselheiros representantes de secretarias de estado e da Procuradoria-Geral do DF, bem como 10 conselheiros indicados por universidades, órgãos de arquitetura e engenharia, entidades de classe, ONGs e membros de conselhos de planejamentos locais.


Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada