Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

domingo, 30 de março de 2014

Com OMISSÃO da VERDADE pretende perpetrar mais uma injustiça

Brasil tem 727 logradouros que homenageiam presidentes militares

Com Omissões da verdade devem incluir em suas recomendações finais orientação para mudança dos nomes

Um beco em Manacapuru, a 93km de Manaus (AM), e a Ponte Rio-Niterói são unidas por um nome Presidente Costa e Silva, o homem que editou o Ato Institucional nº 5. Além disso, estão envoltos numa polêmica: por que relembrar em ruas ditadores e agentes do regime? [por que relembrar em ruas o nome de porcos traidores do BRASIL, tais como Carlos Marighella, o rato do Lamarca e dezenas de outros?]

A pedido do GLOBO, os Correios identificaram 727 CEPs de ruas, travessas, becos e praças que homenageiam tanto os cinco presidentes militares quanto o dia 31 de março, data do golpe de 1964. Há ainda ao menos dois municípios (Presidente Castelo Branco, no Paraná, e Presidente Figueiredo, no Amazonas) e seis bairros que homenageiam ex-presidentes da ditadura, um deles em Itaperuna, no Norte Fluminense.

Quem deseja a mudança diz que não se pode celebrar ainda hoje quem mandou matar e torturar. Quem é contra argumenta que ruas e monumentos ajudam a contar a História do país, seja boa ou ruim. O embate está em pauta em estados como Rio, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraíba e Amapá, por meio de comissões da verdade, assembleias legislativas e câmaras.

O marechal Humberto de Alencar Castello Branco é o mais lembrado e dá nome a 232 logradouros públicos e um município. Entre essas vias, há algumas que, embora sejam uma homenagem ao militar, são conhecidas de outra forma. Esse é o caso da Avenida Radial Oeste, ao lado do Estádio do Maracanã, que se chama Presidente Castello Branco. Na capital paulista, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo identificou outros 13 logradouros com nomes de torturadores. Entre eles está a Rua Sérgio Fleury, na Vila Leopoldina. O órgão informa que encaminhará projetos para que a Câmara aprove mudanças. Mas a prefeitura quer primeiro envolver os moradores na discussão.

Comissões da verdade dizem, por sua vez, que devem incluir em suas recomendações finais uma orientação para mudança dos nomes dos logradouros. O tema será tratado também pela Comissão Nacional da Verdade. [a recomendação das 'comissões estaduais' e mesmo da 'Com Omissão Nacional da Verdade', podem ser escritas em papel higiênico usado, pois não possuem nenhum valor legal.]
 
No Rio, a comissão conseguiu que a Escola Presidente Costa e Silva, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, tivesse o nome trocado para Abdias Nascimento. Mas há escolas públicas que homenageiam Castello Branco, Costa e Silva e Garrastazu Médici (Bangu). As secretarias estadual e municipal de Educação do Rio informaram não ter projeto para troca de nomes dos colégios. Levantamento feito pelo GLOBO em 2013 mostrou que quase mil escolas públicas homenageiam ex-presidentes da ditadura, mas poucos alunos fazem a conexão com o regime. Na Escola Municipal Presidente Médici, em Bangu, por exemplo, o jornal perguntou a seis alunas do 9º ano quem era o homem que dava nome à escola. Nenhuma delas sabia: — A professora falou, mas não lembro — disse uma das estudantes.

No Rio, o Instituto de Estudos da Religião (Iser) listou ruas e lugares ligados ao regime e publicou esses dados no site “Cartografias da ditadura”.  — Não tem sentido homenagear quem cometeu crimes bárbaros, matou e prendeu ilegalmente — defende o pesquisador do Iser Tiago Régis, um dos responsáveis pelo site. Para a historiadora Beatriz Kushnir, espaços públicos ajudam a reler a História: — Acho que se deve explicar quem é a pessoa, por que e em que momento aquela escola foi construída. Quando aquela rua foi aberta, que momento o país vivia e por que se escolheu aquele nome.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada