Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

segunda-feira, 24 de março de 2014

Emboscada do Exército mata líder guerrilheiro

Onofre Pinto era da Vanguarda Popular Revolucionária. Foi capturado ao cruzar a fronteira em Foz do Iguaçu
Outro segredo guardado nas memórias do coronel reformado Paulo Malhães é o destino final de um dos líderes da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), o sargento Onofre Pinto. Preso em 1969, Onofre deixou o país no sequestro do embaixador dos Estados Unidos Charles Burke Elbrick no mesmo ano. Ele ficou exilado no Chile e depois na Argentina até 1974, quando decidiu retornar para formar um novo grupo de luta armada. Foi nesse desejo que Malhães e sua equipe encontraram a oportunidade para prendê-lo.

Onofre Pinto foi atraído pelos militares em julho de 1974 junto com os brasileiros Daniel José de Carvalho, Joel José de Carvalho, José Lavecchia, Vitor Ramos e do argentino Enrique Ernesto Ruggia para uma emboscada em um suposto campo de guerrilha que estava sendo formado no Parque do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.  “Fui até lá e me apresentei ao Onofre como um contato da guerrilha. Gostava da adrenalina.Eu era o carioquinha ”, conta o militar , ao revelar que foi o líder da operação.

Para a missão, o coronel conta que teve ajuda de um agente infiltrado chamado Alberi Vieira dos Santos, ex-militante de esquerda. De acordo com ele, a operação durou cerca de dois meses. Primeiramente, foi montada uma casa em um bairro afastado de Foz do Iguaçu, e lá os agentes ficaram fazendo contato com guerrilheiros. Malhães diz que naquela época o governo brasileiro não tinha autorização para atuar no território argentino e, por isso, os militantes brasileiros precisaram atravessar a fronteira para serem presos. Todas as operações que envolviam outros países se chamavam ‘Operações Arco-Íris’. “É por causa das cores das bandeiras”, explica.

De acordo com o oficial, o líder da VPR  impunha a liderança no grupo, mas estava desconfiado sobre a existência real do campo no lado brasileiro. “Onofre liderava. Tinha boa receptividade. Mas estava desconfiado. No primeiro dia em que nos encontramos ele pediu que alguém fosse comigo ver o local de treinamento”, afirma Malhães.

No outro dia, ele e um dos guerrilheiros foram até o local em uma perua. Dois dias depois da visita, o grupo de militantes cruzou a fronteira durante a tarde e chegou ao falso campo de treinamento à noite.  Assim que chegaram foram cercados e receberam ordem de prisão. O primeiro a morrer foi José Lavecchia, que tentou reagir. Os outros foram executados ainda naquela noite. O único que sobreviveu foi Onofre Pinto, levado para a casa de fachada em Foz do Iguaçu, onde os agentes tramaram toda operação.

Lá, o líder da VPR passou quase um mês sendo interrogado e recebeu a proposta de trabalhar para a repressão. De acordo com Malhães, após quatro semanas, Onofre concordou. “Ele me pediu que cuidasse da família dele, me passou os contatos e eu fiquei de escrever aos meus outros infiltrados para avisar que ele tinha ‘virado”, explica.
No entanto, o comando do Centro de Informações do Exército não quis manter o guerrilheiro vivo. Segundo Malhães, um oficial, que ele não quis revelar o nome, não queria que ele tivesse um agente da importância política de Onofre. “Recebi uma ordem direta: fecha tudo, acaba tudo e volta para o Rio”, conta Malhães.  Onofre então foi executado e seu corpo foi jogado de uma ponte dentro de um rio na região de Foz do Iguaçu.



Fonte: Jornal O Dia


Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada