Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

sábado, 29 de março de 2014

Exército mantém efetivo no Araguaia

A cidade paraense de Marabá, centro das operações contra a guerrilha do Araguaia nos anos 70, continua com presença militar muito maior do que regiões de fronteira e de narcotráfico
Na cidade da Amazônia usada pela ditadura como quartel-general no combate a guerrilheiros de esquerda, ainda há mais homens do Exército nas ruas que professores nas escolas públicas e privadas. Marabá, no sudeste paraense, onde funcionou a Casa Azul, maior centro de tortura do regime militar, nos anos 1970, abriga a principal unidade militar da América do Sul. Um total de 2.071 homens atuam em seis unidades da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, criadas para combater a guerrilha do Araguaia, organizada pelo PCdoB. É um número superior aos 1.998 docentes dos ensinos fundamental e médio.

O movimento armado foi exterminado há quatro décadas, mas a cúpula militar mantém praticamente o efetivo da época numa região que não é fronteira nem rota de narcotráfico. Pelas ruas da cidade passam mais soldados e oficiais que, por exemplo, em Tabatinga, no Amazonas, Cáceres, em Mato Grosso, e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul - municípios com problemas de segurança na fronteira. É possível que o número de militares da 23ª Brigada de Marabá, que tem 4.269 homens espalhados por outros municípios, seja quase o dobro do efetivo usado pela ditadura nas três campanhas contra 100 guerrilheiros de 1972 a 1974. Durante as ações contra a guerrilha, o Exército usou cerca de 2.500 homens.

Atualmente, o número de homens do Exército no sudeste paraense representa quase a metade de todo o contingente do Comando Militar do Norte (CMN), que abrange os Estados do Pará, Amapá e Maranhão, o que inclui a fronteira de 700 quilômetros com a Guiana Francesa. O Exército argumenta que o efetivo em Marabá leva em conta a importância estratégica e o crescimento da economia da região e está de acordo com o Plano de Defesa Nacional. "É muito triste ver uma cidade ainda hoje militarizada", diz Eliana Castro, irmã do guerrilheiro Antonio Teodoro de Castro, o Raul, executado em 1974.[é natural que bandidos e parentes de bandidos não gostem da presença de militares e/ou policiais.
Só que o gosto deles, ou desgosto, deve ser ignorado.]

Com 24 mil moradores na época da guerrilha, Marabá tem hoje 250 mil. O Exército continua sendo o maior empregador no município, que não conta com escolas técnicas profissionalizantes. O governo do Estado mantém em Marabá 571 professores em escolas do ensino médio, número quatro vezes menor que o de militares nos quartéis.

Estratégia. Na época da ditadura, a Marinha se concentrava no Rio de Janeiro e em Brasília. Essa estratégia permanece a mesma. Dos 66.061 homens da força, 70% estão nas unidades do 1.º Distrito Naval, no Rio. No 2.º Distrito - litoral da Bahia e Sergipe-, há 2.670 marinheiros e no 9.º Distrito - Amazônia -, 2.508. A Aeronáutica foi a única força que reavaliou a distribuição de pessoal no período democrático. Na Amazônia e no Centro-Oeste, a força conta com 18.369 militares, contingente superior a São Paulo (12.276) e próximo do Rio (22.207), Estados onde tem centros de pesquisas.

Em 1974, pelas salas do comando da 23ª Brigada de Infantaria, onde hoje atuam 22 oficiais, passou algemada a ex-estudante de física da UFRJ Áurea Elisa Pereira, uma das 41 pessoas da guerrilha fuziladas. Áurea e o marido, Arildo Valadão, construíram uma escolinha na margem do Araguaia, numa área de selva hoje pertencente à Piçarra, município de 12 mil habitantes. A escolinha ganhou paredes de tijolos há alguns anos, mas o número de professores da rede estadual no município não passa de 16.

AUTOR DE 'MATA!: O MAJOR CURIÓ E AS GUERRILHAS NO ARAGUAIA' (CIA DAS LETRAS)

Fonte: O Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada