Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

quarta-feira, 12 de março de 2014

Mais uma ocupação de favela com dia e hora marcados – traficantes estão fugindo, mas antes da Copa estarão de volta impunemente e matando PMs



Vila Kennedy vive dia de ansiedade antes de chegada da UPP
Após anúncio de ocupação, moradores estão desconfiados com movimentação de pessoas estranhas
Há barricadas nos acessos aos pontos de venda de drogas
O clima é de muita expectativa na Vila Kennedy após o anúncio de que o Bope e o Batalhão de Choque (BPChoque) vão ocupar a vila nesta quinta-feira para implantar a 38ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio. Barricadas podiam ser vistas nos acessos aos pontos de venda de drogas. Ao percorrer as ruas da Vila Kennedy, de carro e a pé, uma equipe do GLOBO viu pessoas ansiosas, desconfiadas de pessoas estranhas. A apreensão é grande entre moradores, temor explicado pelo vaivém de jovens em motos, que intimidam moradores e jornalistas.
Vila Kennedy vai receber a 38ª UPP do Rio - Alexandre Cassiano / Agência O Globo 

Numa das ruas na Metral, comunidade do bairro, a equipe de reportagem foi abordada por dois homens enquanto fotografava uma barreira improvisada com pedaços de concreto para impedindo o acesso de veículos. As barreiras se multiplicam num trecho da Vila Kennedy quase às margens da Avenida Brasil. Uma delas, feita com pedaços de madeira, ardia em chamas. Apesar de uma certa falta de tranquilidade, homens da Comlurb trabalhavam na limpeza de ruas, algumas com grande concentração de jovens circulando a pé ou em motos. Um comerciante, que pediu para não ser identificado, disse que desde o fim de semana traficantes estão impondo toque de recolher, sobretudo, na Metral. 

Na noite anterior, a comunidade chegou a ficar sem luz. Durante a madrugada, traficantes que usavam motocicletas circularam armados pelas ruas da comunidade, deram tiros para o alto. Eles intimidaram comerciantes e moradores com ameaças para aqueles que vierem a apoiar a pacificação.

Nesta quarta-feira, grupos de traficantes se preparavam para fugir em várias motocicletas. Eles se reuniram no seu quartel-general, na Rua Congo, para organizar a saída da comunidade. Sem se identificarem, alguns moradores falaram sobre suas expectativas. — O nosso maior medo é das consequências de um tiroteio. O que as pessoas devem fazer? Era preciso haver uma orientação. Ficar em casa? Sair mais cedo para o trabalho? — perguntou um morador.

Uma disputa de traficantes por território tem amedrontado os cerca de 100 mil moradores da Vila Kennedy, um conjunto habitacional inaugurado há 50 anos na Zona Oeste, para onde foram levados moradores removidos de favelas de Botafogo e do Maracanã. A comunidade é atravessada pela Avenida Brasil. O bairro ainda tem característica de zona rural, com plantações de banana e aipim dividindo espaço com trechos de mata em morros, onde traficantes buscam refúgio. É nessa área, segundo moradores, que os criminosos ocultam armas, drogas e mantém acampamentos para escapar da ação policial.  Em fevereiro, houve diversos tiroteios na região. No último dia 23, três ônibus foram incendiados em uma manifestação de moradores, que chegou a interditar a Avenida Brasil e deixar mais de dois mil alunos sem aulas.

A disputa por território entre quadrilhas de traficantes tem com pano de fundo uma briga entre Aldair Marlon Duarte, o Aldair da Mangueira, nascido em Manguinhos, e Fábio Augusto de Souza, o Fabinho Noronha. Aldair decretou a morte de Fabinho por causa de uma desavença envolvendo a mulher do primeiro. Isso apenas reforçou o desejo de Fabinho de deixar sua facção, por se sentir desprestigiado na favela. Ele era visto com frequência conversando, na Vila Aliança, com o então rival Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, antes de sua morte, há nove meses. Em fevereiro, Marcelo Santos das Dores, o Menor P, sucessor de Matemático, teria dado apoio para Fabinho mudar de quadrilha.

Em meados de fevereiro, Fabinho, Felipe da Silva Caetano Costa, o Zebrião — atual “gerente-geral” da Vila Aliança —, e mais de 40 criminosos saíram da Aliança rumo à Vila Kennedy com roupas pretas e boinas. PMs informaram que eles ficaram dois dias na mata, junto à Vila Kennedy. Depois, conseguiram chegar até a Praça da Vila Kennedy, dando início a um tiroteio que durou todo o dia e incluiu PMs que já ocupavam o lugar.

Chefes já teriam fugido
Pouco antes da ocupação da Vila Kennedy, os gerentes do tráfico não estão mais no local, de acordo com o EXTRA. Segundo investigações da Polícia Civil, os membros mais altos da hierarquia do tráfico fugiram para a favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte da cidade. Um deles, já identificado pela polícia, é Max André Lopes Santos, de 29 anos, o Naya, que aparece numa imagem chefiando um bando de sete homens, armados com quatro fuzis e duas pistolas.

O antecessor de Naya à frente do tráfico na região também não está mais na Vila Kennedy. Fabinho Noronha foi expulso há cerca de duas semanas e se refugiou em Acari. 

Iniciativa americana
A construção do conjunto habitacional teve origem num programa chamado Aliança Para o Progresso, criado pelo presidente americano John Kennedy para financiar projetos sociais na América Latina, a fim de combater o comunismo. O Brasil então assinou um acordo com os EUA e passou a integrar a lista dos países latino-americanos beneficiados. Vila Esperança seria o nome do novo bairro, mas foi mudado para homenagear o presidente dos Estados Unidos após a sua morte, em Dallas.

O governo resolveu aplicar os recursos vindos da União na construção de bairros proletários para pôr fim à favelização na Zona Sul da cidade. Havia uma área de 964.207 metros quadrados, entre o Distrito Industrial de Bangu e a Zona Rural de Campo Grande. Dona Rita lembra as dificuldades do momento. A Praça Miami, de acordo com Alex Belchior, foi batizada com esse nome em razão da visita do então prefeito da cidade americana à Vila Kennedy. Ele foi entregar uma carta da viúva de John Kennedy, Jaqueline Kennedy, agradecendo a homenagem feita a seu marido.

Fonte: Extra


Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada