Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

terça-feira, 4 de março de 2014

Rússia e Ucrânia: guerra improvável

Antes mesmo que o Senado russo autorizasse, por unanimidade, o Presidente Putin a usar a força "em todo o território da Ucrânia até a normalização da situação política e social no país", já havia tropas russas na península da Crimeia, onde a Rússia dispõe de uma grande base que hospeda a poderosa força naval russa do mar Negro.

Consta que há 6.000 soldados russos bem armados a aprovisionados lá. Os aeroportos já estão ocupados e o Primeiro Ministro da República Autônoma da Crimeia, Serguey Aksionov, proclama ter o controle da situação.  A Ucrânia é um país dividido em duas partes - uma, a ocidental, contrária a Rússia, e outra, a oriental, a favor. A maior parte da população da Crimeia fala russo. E a presença russa não é forte apenas na península. Também em Donetsk (onde jogam os brasileiros do Shaktar), Kharkiv e Odessa houve manifestações contra a deposição do Presidente Yanukóvich em Kiev.

Embora o Presidente Obama tenha dito que uma intervenção russa "terá custos", os próprios observadores americanos veem como bastante limitadas as suas possibilidades de ação. Obama, corrigindo um erro que cometeu com relação à Síria, disse que consultará os países aliados antes de decidir o que fazer e os Ministros de relações exteriores da União Europeia se reunirão já na segunda feira para discutir a situação.

Também o Conselho de Segurança das Nações Unidas se reunirá outra vez. O Secretário Geral da Organização pediu por uma solução baseada no diálogo e no respeito à independência e à integridade territorial da Ucrânia. Não é difícil ver que o Conselho de Segurança poderá fazer muito pouco mais do que isso, tendo a Rússia como membro permanente com direito ao uso do veto.

Assim, a chance de uma guerra dramática entre o Leste e o Oeste é praticamente nula, embora isso não seja assim tão claro com relação ao Leste e ao Oeste da própria Ucrânia. Aí existe o risco de choques entre as populações dos dois lados, que poderiam complicar a situação e dar ares de guerra civil aos desencontros que já existem naquele país há mais de vinte anos.

A separação entre os dois lados é sempre uma possibilidade. O Primeiro Ministro Aksionov antecipou para 30 de março corrente um referendum que pode levar a isso. Daqui até lá, as palavras poderão ser fortes, mas as possibilidades reais de uma ação internacional sem a participação efetiva da Rússia são remotas. Vivemos em um mundo crescentemente Hobbesiano.

Por: José Viegas Filho, embaixador e ex-ministro da Defesa.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada