Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Dilma e os equívocos de Pasadena - quando o negócio era ruim, ela autorizou, quando se tornou bom negócio ela foi contra

O terceiro equívoco

Então, ficamos assim: de todas as pessoas que aprovaram a compra da refinaria de Pasadena, só Dilma Rousseff acha que foi um mau negócio. Mas ela não teve culpa nenhuma nisso, a julgar pelo que disse José Sergio Gabrielli, presidente da Petrobras à época da compra, em 2006. Mudando versões anteriores, Gabrielli admitiu nesta semana que Dilma, então presidente do Conselho de Administração da estatal, não tinha todas as informações quando aprovou o negócio.

Não seria estranho isso? No mínimo uma falha administrativa e funcional da diretoria da empresa e da própria conselheira? Não, nada de mais, garante Gabrielli, pois o negócio era bom na época. Ficamos assim, portanto: quando considerou a compra boa, em 2006, Dilma estava mal informada. Quando tomou conhecimento de novos termos do contrato e passou a achar que o negócio havia sido uma fria, em 2008, Dilma continuava equivocada, pois o negócio havia sido bom, garante Gabrielli.

Nessa versão, a presidente enganou-se duas vezes: na primeira, aprovou um negócio sem informações suficientes; na segunda, desaprovou e condenou abertamente um negócio bom. Para Gabrielli, o assunto morre aí: Dilma não tinha informação e a compra da Pasadena foi correta.

Não é por nada, não, mas parece que a presidente teria algo a acrescentar. Se fosse tão simples como diz o ex-presidente da Petrobras, por que razão Dilma, já como presidente da República, teria tomado a iniciativa de divulgar nota oficial dizendo que, se tivesse todas as informações na época, não teria aprovado a compra? Teria sido o terceiro equívoco da presidente? Ou falta dizer alguma coisa?

SÓ?
Na semana passada, o favor que o deputado André Vargas, vice-presidente da Câmara, recebera do amigo Youssef, o doleiro preso, era de uns 200 mil reais — o preço de um aluguel de jatinho no percurso ida e volta Londrina-João Pessoa. Aí apareceram e-mails e grampos mostrando que as relações entre os dois tinham mais negócios do que um simples voo na faixa. O ex-presidente Lula disse que Vargas precisa se explicar bem, para que o PT não pague o pato. E acrescentou esperar que tudo não passe de um aluguel de jatinho. Ressalvou que o jatinho já seria um erro. Quer dizer que ser for isso, é só isso, um erro?

FORA DA LEI
O senador Gim Argello, aspirante a uma vaga de ministro do Tribunal de Contas da União, responde a inquéritos no Supremo Tribunal Federal por peculato, lavagem de dinheiro, crime contra a Lei de Licitações, crime eleitoral e corrupção ativa.

Por isso, auditores e procuradores do TCU lançaram uma campanha para barrar a indicação. Argello respondeu que processo não é sentença e que ele não tem qualquer condenação. Auditores e procuradores alegaram que ministro do TCU precisa ter reputação ilibada.

O leitor imaginaria que, nessa altura, Argello defendesse sua situação. Mas ele preferiu outro caminho: disse que a exigência de reputação ilibada não está na lei. Assim, qual o problema? Parece que muitos senadores acham que tem problema, sim.

PORTUGUÊS
Por que a gente lê, estuda e até decora Camões? Para aprender bem a nossa língua — e isso significa ler e entender, pensar, sentir e se expressar, por escrito e oralmente.
Logo, colocar um verso de Camões numa prova do terceiro ano do ensino médio e pedir que o aluno interprete, comente, descubra os sentidos e sentimentos ali expostos, está muito certo.

Se a prova pedisse apenas que o aluno soubesse a sequência de “Alma minha gentil, que te partiste...” não seria uma boa pergunta, só decoreba, mas, enfim, Camões.

Agora, qual o sentido de pedir que os alunos saibam de cor o verso de Valesca Popozuda “é só tiro, porrada e bomba”? Foi para criar polêmica na imprensa sensacionalista, disse o professor de filosofia que aplicou a prova numa escola pública de Taguatinga. E os alunos aprenderam o que mais?

TUDO BEM
O FMI, o Banco Mundial, consultorias locais e internacionais, agências de classificação de risco está todo mundo dizendo que a economia brasileira enfrenta um impasse de crescimento baixo, inflação elevada e tudo isso com juros na lua. A inflação se aproxima dos 6,5% anuais e as pesquisas mostram que a maioria ampla dos brasileiros acha que a carestia incomoda e que vai piorar. E acha também que o desemprego vai aumentar.
Estão todos enganados, responde o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland. O Brasil está entre os melhores do mundo.

Por: Carlos Alberto Sardenberg é jornalista.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada