Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Evo Morales não vai encontrar por parte do Chile a covardia que encontrou no Brasil governado por Lula, quando confiscou duas refinarias da PETROBRAS

Bolívia volta a tentar reaver sua saída para o mar


País apresentou em Haia pedido para forçar o Chile a negociar 'de boa-fé' restituição de território perdido na Guerra do Pacífico 

O presidente da Bolívia, Evo Morales, apresentou ontem, em La Paz, os argumentos que levou na véspera para a Corte Internacional de Justiça (CIJ), em Haia, na Holanda, para exigir que o Chile seja obrigado a negociar "de boa-fé e definitivamente" com seu país, que tenta reaver uma saída direta para o mar, perdida na Guerra do Pacífico (1879-1883).

Em razão da derrota no confronto do século 19, a Bolívia teve cerca de 120 mil quilômetros quadrados de território e mais de 400 quilômetros da costa no Oceano Pacífico subtraídos, ficando presa entre os Andes e a Bacia Amazônica. "Temos muita esperança e confiança na CIJ. Há a expectativa do povo boliviano de que esse dano histórico seja reparado", afirmou o presidente após entregar o documento, de aproximadamente 200 páginas, para a corte. "O mar é irrenunciável para os bolivianos."

A argumentação da Bolívia é dividida em três eixos: um histórico e dois jurídicos, além de uma seção de anexos. Um dos principais problemas na iniciativa é não ter levado em consideração a representação política de movimentos oposicionistas na formação da comissão que elaborou a documentação, afirma ao Estado o cientista político Carlos Cordero, da Universidade Maior de San Andrés e da Universidade Católica Boliviana.
"Recuperar esses territórios é uma vontade de todo boliviano. Evo politizou o tema e está utilizando de forma eleitoral essa demanda marítima para melhorar sua imagem com a sociedade boliviana", afirma.

O Chile tem 90 dias para questionar a jurisdição de Haia para julgar a causa. Se não o fizer, deverá apresentar até 18 de fevereiro uma contra-argumentação para as evidências apresentadas por La Paz. Pela forma como a iniciativa foi recebida pelo governo chileno,  a solução da disputa não deve ser tão prática nem tão simples quanto gostaria o líder boliviano.

Para o professor colaborador do Instituto de Relações Internacionais da USP, Alberto Pfeifer, esse caso é muito mais complexo, por exemplo, do que o resolvido no começo deste ano entre Peru e Chile. "Hoje, essa é a questão pendente mais importante, conflitiva e impactante na América Latina. E, ao contrário da outra disputa que envolvia áreas marítimas, aqui há disputa de território até mesmo com ocupação populacional. Isso não impossibilita, mas deve dificultar qualquer acordo." 

Outro ponto destacado por Pfeifer é o fato de o Chile já ter oferecido outras possíveis soluções, mas os dois países não terem chegado a um acordo. "A questão está mais ligada ao fato de os governos bolivianos sempre adotarem uma posição de aceitar apenas um acordo que envolva a soberania do território", explica. "Quando há esse quadro no qual ou se ganha tudo ou se perde tudo, fica difícil negociar uma solução."  

Fonte: FRANCE PRESSE

 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada