Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

domingo, 6 de abril de 2014

Forças Armadas farão patrulhamento ostensivo 24 horas por dia no Complexo da Maré

General diz que fato de o conjunto de favelas abrigar três facções criminosas exige mudança na tática
Clima é tenso no primeiro domingo de ocupação das Forças Armadas
Militares tiveram que conter tumulto entre moradores de duas comunidades
O comandante da Força de Pacificação do Complexo da Maré, general de brigada Roberto Escoto, disse, na manhã deste domingo, que o fato de o conjunto de favelas abrigar três facções criminosas exige uma mudança na tática de patrulhamento. A patrulha ostensiva será feita 24 horas por dia, a pé e em veículos - um total de 260, entre blindados, caminhões e motocicletas. O general acrescentou que vai utilizar uma tática chamada saturação de operação de patrulhamento, em que todas as ruas e vielas são vigiadas.
As tropas serão divididas em três bases, chamadas pontos fortes. Elas não serão fixas, mudarão de lugar frequentemente para evitar que a ronda fique estática. Escoto acompanhou o hasteamento da Bandeira Nacional na Praça do Dezoito, na Baixa do Sapateiro, atrás da Vila Olímpica.

 Veículos com militares do Exército percorrem ruas do Complexo da Maré Eduardo Naddar / O Globo

Clima tenso neste domingo
O clima é tenso no primeiro domingo de ocupação, e os moradores evitam falar com jornalistas e os militares. Sem se identificar e com discrição, eles disseram que foram ameaçados por traficantes que ainda estão na região. Os militares tiveram que conter um confronto entre moradores da Nova Holanda e da Baixa do Sapateiro, antes dominadas por facções rivais.

O tumulto começou quando o jovem Cláudio Brum dos Reis, de 22 anos, foi retirado ferido de um valão. Segundo familiares, ele é morador da Nova Holanda e saiu da cadeia há dois meses. Eles acreditam que o espancamento foi motivado pela rivalidade entre facções. Para controlar a confusão, soldados do Exército fizeram disparos para o alto e usaram gás de pimenta. O comércio está aberto, e são realizadas partidas de futebol na Vila Olímpica.

Ocupação por forças federais neste sábado
Neste sábado, ainda estava escuro quando os primeiros homens, empunhando fuzis e vestindo uniformes camuflados, se posicionaram nos principais acessos do complexo. Com o apoio de 20 veículos blindados, 2.750 militares de Exército, Marinha e PM levaram pouco mais de quatro horas para substituir os 300 homens da PM na região. Seis dias depois do início das ações de pacificação, as comunidades onde vivem 130 mil pessoas, cortadas por importantes vias expressas — como a Linha Vermelha, que liga o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim ao Centro da cidade — tiveram o patrulhamento reforçado.

O planejamento traçado há quase duas semanas pelo Centro de Comando de Operações do Comando Militar do Leste (CML) foi seguido à risca. Não houve registros de disparo de tiros, mas bandidos chegaram a colocar carros roubados atravessados em ruas de acesso às favelas, para dificultar a entrada dos veículos blindados.

Preparados para situações extremas, fuzileiros navais e paraquedistas não tiveram dificuldades na ocupação. Os homens das Forças Armadas foram recebidos com frieza por moradores. A cautela pautou o discurso da maioria, que pedia anonimato. Na Rua Teixeira Ribeiro, um dos acessos à Favela Nova Holanda, onde aos sábados é montada uma feira livre, os comerciantes demoraram a levantar as barracas. Robertinho de Belém, vendedor de eletrônicos, estimou que o público da feira tenha caído 40%, ontem. Ele chega a faturar R$ 800 a cada dia de trabalho. — Bem cedo eu liguei para os amigos para saber se teria mesmo a feira. O pessoal fica com medo, né? Mas está tudo na paz — disse ele.

A princípio, as Forças Armadas permanecerão na Maré até 31 de julho. O governador Luiz Fernando Pezão disse que os policiais que assumirão a 39ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), na Maré, ainda serão selecionados. E acrescentou que até a próxima sexta-feira haverá a formatura de 800 PMs e que o estado está abrindo concurso para contratar mais seis mil PMs. Pezão, o ministro da Defesa, Celso Amorim; o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o comandante do CML, Francisco Modesto, e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, assinaram um termo de compromisso para a criação da Força de Pacificação — de apoio para a instalação da UPP no Complexo da Maré.

A movimentação dos militares na Maré começou às 3h30m de ontem. Na Nova Holanda, soldados do Exército revistaram carros e pedestres. Na mesma comunidade, na Rua Sargento Silva Nunes, e em vias do Parque União, moradores tentavam manter a rotina. A tradicional feirinha de sábado da Vila do João reuniu menos gente do que de costume. Bem cedo, os moradores que saíram para trabalhar já prenunciavam uma ação pacífica. — Pode tirar o colete (à prova de balas), não vai ter tiroteio, não — disse um morador da Nova Holanda a um repórter do GLOBO.

Pinheiros: base da Marinha
Para a passagem do comboio das Forças Armadas em direção à Maré, a pista lateral da Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, e as saídas 9B e 9C da Linha Amarela, sentido Fundão, ficaram bloqueadas das 3h30m às 6h30m.

O motorista de um pequeno caminhão de frete teve paciência: ao tentar chegar em casa, deparou-se com um comboio de fuzileiros navais vasculhando ruas da Nova Holanda. Ao lado de um muro grafitado com as inscrições da facção criminosa que dominava o local, o motorista disse preferir esperar para avaliar os efeitos da ocupação:
Acho que as coisas vão melhorar, sim. Mas só o tempo vai dizer.


Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada