Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

quinta-feira, 24 de abril de 2014

ìndio Galdino: nada impede que um dos jovens que ateou fogo no índio se torne policial civil

Caso Galdino: uma nova polêmica


O diretor-geral da Polícia Civil do DF, Jorge Xavier, disse ao Correio que a situação do jovem G.N.A.J., candidato no concurso de agente da corporação, ainda está sob análise. "Não se pode falar ainda sobre reprovação ou aprovação. O resultado final ainda será homologado e divulgado", disse o delegado. Segundo ele, a Polícia Civil do DF não vai falar oficialmente sobre a polêmica.
 
Um dos envolvidos na morte do índio Galdino Jesus dos Santos, G.N.A.J. passou em todas as fases do concurso: provas objetivas, discursivas, de capacidade física e exames biométricos. Menor à época do crime, ocorrido em 20 de abril de 1997, o jovem, hoje com 34 anos, tem a ficha limpa, uma vez que cumpriu medida socioeducativa e não há mais registros de antecedentes da infração.
 
Preliminarmente, G.N.A.J. teve o nome rejeitado na avaliação sobre a vida pregressa e na investigação social, fase eliminatória. O candidato, no entanto, entrou com o recurso na comissão avaliadora, que dará a palavra final. Segundo Jorge Xavier, a Polícia Civil do DF não divulga o nome dos candidatos "não recomendados" para a posse. De acordo com o edital nº 13, publicado em 16 de abril, com a lista provisória dos nomes rejeitados na avaliação da conduta social, o resultado final pode ser divulgado a partir de hoje (24). 
 
Conforme mostra reportagem publicada na edição desta quinta-feira do Correio , jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) indica que a análise da conduta social de um candidato a cargo na Polícia Civil do DF não leva em conta apenas antecedentes criminais. A avaliação é mais profunda e pode tirar da disputa quem se envolveu em episódios com conduta moral reprovável ao longo da vida. [ao longo da vida, desde que não inclua o período em que a frouxa legislação penal brasileira considera o índividuo inimputável por ser de menor. 
Enquanto os congressistas não criarem coragem, ou mesmo vergonha, e não reduzirem a maioridade penal, os crimes cometidos por um 'di menor' são apagados da ficha do mesmo a partir do momento em que completa 18 anos.
A jurisprudência do STJ autoriza que sejam considerados aspectos negativos da vida pregressa do candidato que tenham acontecido a partir dos 18 anos. Exemplo: se o candidato submetido à análise social é emitente habitual de cheques sem fundos - embora os liquide na segunda apresentação;
se o candidato faliu e tem várias negativações nos Cartórios de Protesto e no Serasa. Mas, sempre tendo em conta que tais fatos tenham sido praticados quando seu autor já tinha 18 anos ou mais - ou tenha, sido emancipado para fins da vida civil.
Assim, se a Polícia Civil do DF, quiser usar o 'politicamente conveniente' - termo cunhado pelo Reinaldo Azevedo da VEJA e que substitui o maldito 'politicamente correto - e não aceitar o candidato, é só o mesmo bater as portas da Justiça e será nomeado, empossado, gostando ou não a direção da Polícia Civil.
Talvez a situação absurda, mas legal, de G., tomar posse e exercer o cargo motive os congressistas a mudarem a legislação e reduzirem a maioridade penal para no máximo 15 anos.]
 Dessa forma, a tendência é de que G.N.A.J. seja reprovado no concurso.
Juristas, no entanto, avaliam que o tema é controverso. Caso seja reprovado, o candidato deverá entrar com uma ação judicial para tentar garantir a posse. No caso em questão, pode prevalecer o direito de G.N.A.J. assumir o cargo, uma vez que a infração considerada análoga ao crime de homicídio ocorreu quando ele era adolescente.

O Estatuto da Criança e do Adolescente garante o perdão para erros cometidos por menores de 18 anos.
O tema vai despertar um novo debate na Justiça, já que as circunstâncias da morte do índio Pataxó também causaram muita polêmica. 
Fonte: Correio Braziliense
 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada