Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Maior UPA do Brasil é inaugurada em Ceilândia – MENTIRA... Mais uma mentira do Agnelo, a UPA inaugurada ontem não é a maior do Brasil, nem mesmo do DF



Espaço que custou R$ 9,5 milhões atenderá 400 pacientes por dia

[DETALHE: dos cinco pediatras, apenas dois estão trabalhando – o equipamento para realizar exames de sangue foi ‘subtraído’ do Hospital Regional de Santa Maria]

Ceilândia, a maior cidade do Distrito Federal ganhou, nesta quinta-feira (3), a maior UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Brasil. Com 2,5 mil metros quadrados de área construída, o novo espaço, que custou R$ 9,5 milhões, tem capacidade para atender até 400 pacientes por dia nas áreas de clínica médica, odontologia e pediatria. A unidade já está com as portas abertas para atendimento ao público.  

Conforme Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal, esta UPA significa a possibilidade de organizar o sistema na maior cidade do DF, que hoje possui mais de 600 mil habitantes.  — Vamos atender aqui casos de menor gravidade, deixando o hospital e emergência mais desafogados. [a UPA no cálculo otimista do incomPeTente governador do DF pode atender 400 pacientes/dia. Só o Sol Nascente – que é a maior favela do Brasil – há tempos passou na frente da “favela da rocinha” no Rio, tem uma demanda diária de crianças superior aos 400. A este número se soma as crianças originárias da própria Ceilândia, Samambaia, parte de Taguatinga Norte, Recanto das Emas e Entorno do DF – regiões com atendimento precário em todas as especialidade da saúde pública  e que geram uma demanda excedente superior a 1.000 crianças/dia.
Cabendo destacar que dos cinco pediatras que estariam disponíveis 24h por dia, ontem, durante o dia, tinha apenas dois.
Odontologia e clinica geral não vão funcionar por um motivo muito simples: falta de espaço, já que a UPA que até a inauguração era alardeada pelo Agnelo como a maior do Brasil, já foi rebaixada para uma das maiores, quando não é sequer a maior do DF.]   

A unidade foi construída estrategicamente próxima ao Sol Nascente, bairro de Ceilândia (DF), que até então carecia deste tipo de atendimento. Celma Cristina Teixeira, moradora do bairro, diz que evitava ir ao hospital por ser longe de casa e não conseguir atendimento.   — Agora não terei mais esse problema. Já fui à UPA do Núcleo Bandeirante e fui atendida muito rápido e com muita atenção.   De acordo com Rafael Barbosa, secretário de saúde, o DF é a unidade da Federação que mais investe em saúde. Ele adiantou que Sobradinho II será a próxima cidade a receber uma UPA.  Visitamos o Hospital de Ceilândia no começo desta gestão e o centro cirúrgico estava sucateado e, em poucas semanas, o governador resolveu a situação. [resolveu sim, via ambulância: os pacientes que necessitam de cirurgia mais séria do que suturar um corte em um dedo, são levados por ambulância para a fila de outro hospital.]

Estrutura oferecida  
Essa é a quinta e maior UPA entregue, com construção seguindo o mesmo padrão das demais unidades em funcionamento no DF. O local conta com 300 profissionais, entre médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos de enfermagem, de higiene dental, de radiologia, de laboratório e administrativo, além de bioquímico, farmacêutico, nutricionista e assistente social.  

A nova unidade conta com laboratório para exames bioquímicos, farmácia, sala de raios-X, eletrocardiograma, sala de medicação e inalação e sala de urgências e observação 24 horas, adulto e pediátrica.  A assistência é realizada de acordo com o Protocolo de Manchester, o qual determina que os pacientes sejam classificados por cores conforme a gravidade do caso.

As outras unidades funcionam em Samambaia, Núcleo Bandeirante, São Sebastião e Recanto das Emas e ficaram prontas em 2010. Por problemas na construção, as três últimas precisaram passar por reforma antes da inauguração, com a substituição de pisos, alterações na iluminação externa, melhorias na ventilação, desinfecção de materiais e instalação de novos lavatórios. [não será surpresa se a UPA-CEILÃNDIA, inaugurada ontem, seja fechada já na semana que vem para pequenos reparos. Consta que alguns equipamentos só estarão disponíveis após 19 de abril próximo.]

Relatório
Um documento recente divulgado pelo Tribunal de Contas da União aponta falhas na construção das UPAs de Samambaia e do Núcleo Bandeirante.
Segundo o relatório, há deficiências de qualidade nas duas unidades, como painéis metálicos amassados e janelas e rodapés quebrados.

Também foram verificados problemas no projeto executivo, como inexistência de circulação de ar, já que as janelas são fixas e não há exaustores, e estrutura de piso incompatível com as necessidades de tráfego de pessoas e equipamentos.

As observações foram encaminhadas à Secretaria de Saúde. A pasta informou que as construções ocorreram no governo anterior e foram apenas finalizadas na atual gestão. Também disse que foram necessários reparos, mas que atualmente as duas UPAs funcionam normalmente.

Fonte: R7 e G1

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada