Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

sábado, 26 de abril de 2014

Morte do coronel Paulo Malhães foi causada por infarto - A "com Omissão da Verdade" se desmoraliza mais um pouquinho ao tentar transformar em queima de arquivo morte por causas naturais

Infarto foi causa da morte de Paulo Malhães, diz legista - Miocardiopatia causou a morte de Malhães, diz guia de sepultamento

Suspeita inicial era de que ele tinha morrido de asfixia, pois apresentava sinais de cianose
Guia de Sepultamento do coronel reformado traz isquemia de miocárdio e edema pulmonar como motivos que levaram ao óbito
Corpo do militar foi enterrado em cemitério de Nova Iguaçu
A Guia de Sepultamento do coronel da reserva do Exército Paulo Malhães apontou como causa mortis "edema pulmonar, isquemia do miocárdio, miocardiopatia hipertrófica e evolução de estado mórbido (doença)".
As causas da morte do coronel reformado do Exército Paulo Malhães, de 77 anos, encontrado morto em seu sítio nesta sexta-feira, foram edema pulmonar, isquemia de miocárdio e miocardiopatia hipertrófica, segundo a Guia de Sepultamento do militar, obtida com exclusividade pelo GLOBO. O documento é necessário para realizar o enterro.
Consultado pelo GLOBO, o perito criminal e médico legista Nelson Massini, com base nas informações do texto, aponta que o militar possivelmente teve um infarto por causa do que ocorria no momento da morte.

[esse pessoal da 'com omissão da verdade' precisam ser orientados para deixarem de ser aloprados, evitarem comentários gratuitos, apresentados de forma precipitada, que depois são desmentidos pelos fatos e reduzem mais ainda a já insignificante credibilidade das tais comissões da verdade.

Até mesmo o Dallari - que parecia mais sensato que seus antecessores - falou o que não devia, tentou transformar um infarto de um senhor quase octogenário, com vários problemas cardíacos (uma das consequencias da hipertensão é exatamente a miocardiopatia hipertrófica = crescimento exagerado e não saudável do coração = coração de boi), que em função de suas atividades profissionais viveu grande parte de sua vida sob tensão excessiva - combater porco terrorista não era tarefa fácil nem relaxante, especialmente quando o combate exigir também a obtenção de informações.
Recentemente -  talvez em um protesto contra o ostracismo a que foi relegado - permitir pressões por parte dos revanchistas da "CNV", entrou em contradições e tudo isso criou situações extremamente estressantes.

Para completar foi vítima de um assalto,  o que agravou mais ainda a situação estressante que vivia e que ocasionou o infarto - quadro absolutamente normal para um idoso de 77 anos, com vários problemas cardíacos.
Não será surpresa se aquele vereador de São Paulo, acusar os militares de terem provocado um infarto no Malhães, para calar sua boca.

Não fossem tão aloprados os membros da CNV e suas congêneres estaduais, não agissem movidos pelo afã de aparecerem, fossem justos, isentos e imparciais, teriam maior credibilidade. 
Para encerrar este assunto nos repetimos: quem seria tão estúpido para cometer um crime grave, um homicídio, apenas para ocultar fatos que,  se ocorreram, estão devidamente anistiados.]

De acordo com o especialista, os dados da guia indicam que o óbito não foi ocasionado por algum tipo de violência, como asfixia, uma das possibilidades investigadas pela polícia. As hipóteses levantadas pela polícia são latrocínio (roubo seguido de morte), vingança pessoal ou queima de arquivo.

O corpo de Malhães foi enterrado na tarde deste sábado no Cemitério municipal de Nova Iguaçu. O sepultamento foi acompanhado por cerca de 40 pessoas, que cantavam músicas religiosas. Malhães tomou os noticiários ao contar ao GLOBO como funcionava o centro de tortura clandestino da ditadura em Petrópolis. Ele também revelou o destino do corpo do ex-deputado Rubens Paiva. O militar teve atuação de destaque na repressão política durante a ditadura e, no mês passado, em depoimento à Comissão Nacional da Verdade (CNV), assumiu ter participado de torturas, mortes e desaparecimentos de presos políticos.  — Edema pulmonar e isquemia de miocárdio provavelmente é infarto. Ele deve ter infartado com a história toda. Deve ter ficado nervoso e sofrido muito na hora, causando uma insuficiência cardíaca — explicou o especialista.

O legista esclarece que a causa apontada na Guia de Sepultamento, na maioria dos casos, também está registrada na certidão de óbito, que não foi divulgado pela família. A filha do coronel, Karla Malhães, de 51 anos, confirmou que o pai tinha problemas cardíacos, mas não deu detalhes sobre a certidão de óbito:  — Ele tinha problemas cardíacos, sim. Era um idoso, tinha 77 anos — disse. A filha mais velha de Malhães, também  afirmou que o pai era hipertenso "o que é normal para a idade".

Karla revelou ainda que a família, neste momento, não está preocupada com a motivação do crime: — Não estamos pensando em nada disso. Isso é com a polícia. A gente está se despedindo do nosso pai. Mas, para vocês, ele era o coronel da ditadura. É um momento doloroso, não pensamos em nada ainda, não podemos dizer nada.

O corpo chegou ao cemitério municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por volta de meio-dia. Filho do militar, Paulo Malhães, de 28 anos, conversou rapidamente com O GLOBO no cemitério: — A gente sabe o que ele era para vocês (referindo-se à imprensa), mas para a gente ele era somente o nosso pai — disse. O filho informou ainda que, nos últimos dias, o pai não comentou se estava recebendo algum tipo de ameaça. — Ele não chegou a comentar nada sobre isso. Não sabemos de nada. Estamos tão perdidos quanto vocês — afirmou.

Em depoimento à Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, a mulher de Malhães, Cristina Batista Malhães, e o caseiro deles, Rogério, que não teve o sobrenome divulgado, afirmaram que chegaram ao sítio em Nova Iguaçu às 14h de quinta-feira e encontraram três homens dentro da casa. Um estava encapuzado e rendeu Cristina, outro imobilizou o caseiro e o terceiro levou Malhães para um quarto. A polícia calcula que Malhães morreu por volta das 16h — duas horas depois da rendição. Há marcas em seu rosto e pescoço, o que levou a Polícia Civil a investigar que ele poderia ter sido morto por asfixia.

Segundo os depoimentos, os homens que ficaram com Rogério e Cristina mandavam que eles mantivessem a cabeça abaixada. Foram roubados do sítio um computador, uma impressora e pelo menos três armas antigas uma de cano longo e duas de cano curto.
Cristina e Rogério disseram que não ouviram gritos de tortura vindos do quarto e foram libertados pelos próprios invasores quando eles deixavam a casa.

Familiares afirmaram que ele não relatou ter recebido nenhuma ameaça desde que fez as revelações sobre o caso Rubens Paiva e depôs na Comissão da Verdade. Eles disseram ainda acreditar mais na hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), embora não descartem nenhuma possibilidade por conta da exposição que o coronel teve ao aparecer publicamente na Comissão da Verdade.

Ex-deputado jogado no mar
O tenente-coronel reformado afirmou ao GLOBO que foi o responsável, em 1973, por dar um fim definitivo ao corpo do ex-deputado Rubens Paiva, enterrado dois anos antes nas areias do Recreio dos Bandeirantes. Ele disse que montou uma equipe de 15 homens, disfarçados de turistas, e passou 15 dias abrindo buracos na praia até encontrar o corpo ensacado. — De lá, ele (o corpo) seguiu de caminhão até o Iate Clube do Rio, foi embarcado numa lancha e lançado no mar. Estudamos o movimento das correntes marinhas e sabíamos o momento certo em que ela ia para o oceano — contou. [em depoimento posterior, noticiado pelo próprio O GLOBO, Malhães disse não saber de quem era o corpo que havia jogado para o oceano.]

Em depoimento à CNV, o militar admitiu que participava da equipe responsável por torturar, matar e ocultar os corpos das vítimas da repressão. De acordo com ele, os torturadores arrancavam os dedos e a arcada dentária para impedir a identificação dos corpos e depois os jogavam em um rio da Região Serrana, próximo à Casa da Morte. — Naquela época não existia DNA, concorda comigo? Então, quando o senhor vai se desfazer de um corpo, quais são as partes que, se acharem o corpo, podem determinar quem é a pessoa? Arcada dentária e digitais, só. Quebravam os dentes e cortavam os dedos. As mãos, não. E aí, se desfazia do corpo.

Fonte: Estado de São Paulo - O Globo



Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada