Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Os moradores das favelas pacificadas estão muito bem armados - basta ver a facilidade com que trocam tiros com a polícia, de igual para igual ou até mesmo com vantagens para eles

A revolta extrema pela morte violenta do filho e a aflição para tentar encontrar os responsáveis pelo crime não permitiram à técnica em enfermagem Maria de Fátima Silva parar sequer para chorar. Desde que o corpo do filho Douglas, o DG, foi encontrado num beco de favela no Rio de Janeiro, Fátima transformou-se em ativista e advogada de causas urgentes.

Foi ela quem verificou a extensão dos ferimentos do rapaz no IML, quem divulgou o laudo sobre o tiro, quem recuperou os documentos dele. Quem afirmou existir testemunhas e imagens de que Douglas teria sido "torturado até a morte" por policiais da UPP do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana. Quem apontou contradições e questões cruciais da cena do crime – para as quais ninguém esboçou resposta. [causa espanto a credibilidade que a excelente articulista empresta as deduções da mãe do DF.
Ótimo. A autora do POST atribui a uma técnica de enfermagem competência para opinar sobre a extensão dos ferimentos do dançarino, cujo corpo se encontrava no IML para ser examinado por médicos especializados em autópsias e laudos de corpo de delito.
Também o POST destaca que a mãe do DF afirmou existir testemunhas e imagens que provam que a vítima teria sido 'torturada até a morte' - quando o laudo cadavérico não permite que se acolha a tese de tortura e as testemunhas e imagens que ela diz existir e que provariam a alegada tortura não aparecem; ao contrário, são os próprios amigos da vítima a declararem que a mesma caiu de uma altura de 15 metros e bateu com as costas em um muro.
A técnica em enfermagem aponta contradições e questões cruciais e que se baseiam nos supostos testemunhos e alegadas imagens.
O indiscutível é que DG teve o tórax atravessado por objeto pérfuro-contundente compatível com um projétil. O orifício de entrada permite, com margem de tolerância a identificação do provável calibre da arma do qual foi deflagrado, já o orifício de saída pela natureza peculiar desse tipo de ferimento não possibilita nenhuma conclusão quanto a calibre.
A não existência do projétil impede qualquer exame que comprove a "bala" causadora da morte de DG e, consequentemente, a identificação de qual arma partiu o disparo letal.
Mesmo que achem a munição em perícias futuras nada permitirá assegurar, com capacidade probatória, que foi aquele achado que matou Douglas e que foi disparado de determinada arma que venha a ter sido apreendida com algum policial.

Tentar identificar quem foi o autor do disparo que matou DG usando a técnica de reconstituição e análise da bala, não funcionará, já que qualquer deslocamento havido com o corpo do dançarino, altera completamente o resultado do exame.
Qualquer resultado obtido com este exame, em que o único ponto de referência foi movimentado, tem credibilidade zero.]
Toda essa longa dissertação é para mostrar o quanto é fácil para qualquer colunista atribuir a culpa de uma morte a polícia.
Houve um confronto, ocorreu troca de tiros - o que indica que tanto policiais quanto bandidos atiraram - mas, logo concluem que o disparo fatal partiu da arma de algum policial.
Outro aspecto interessante é que os moradores das 'favelas pacificadas' estão bem armados - quando se ver a facilidade com que a Imprensa diz que entraram em confronto com a polícia, vem logo à mente o pensamento de que não são moradores da favela e sim traficantes.]

Nas últimas 24 horas a vimos o tempo todo em ação, desespero em riste, sem perder um minuto com as próprias lágrimas. Sua pressa é justificável: ela não confia na polícia e sabe, como todos nós, que a Justiça pode ser inalcançável. Como toda boa mãe, exercita, até diante da morte, o delírio da onipotência: tomou para si a tarefa de reunir supostas provas contra os algozes do sorriso, da juventude e do futuro de Douglas, descrito quase como novo Orfeu carioca. Parece ser esta a sua forma de manter laços com o filho, agora eternamente ausente.

Alguém que represente o poder no Rio de Janeiro teria de ter assegurado a ela o direito de simplesmente sentar e chorar. Alguém para lhe dizer, já na primeira hora: acalme-se e acredite - a missão de investigar e punir é nossa. No início da noite, uma autoridade finalmente prometeu de viva-voz esclarecimentos rápidos à família da vítima. Sempre ele: o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. Antes que se diga que ele agiu assim porque DG era conhecido dançarino de programa de TV, é preciso lembrar: foi graças a Beltrame que, em meados de 2011, o Estado entregou aos pais o corpo do menino Juan Moraes, de 11 anos, desovado em um rio, depois de ser alvejado por policiais na favela Danon, na Baixada.

O corpo do pedreiro Amarildo de Souza, torturado e morto em 2013 na UPP da Rocinha, Beltrame não conseguiu encontrar, mas a investigação sob seu comando não deixou pedra sobre pedra [nessa destruição que não deixou pedra sobre pedra, também foi arrasada a Justiça, o principio do direito de defesa, o principio de que as dúvidas devem ser favoráveis aos réus (o caso Amarildo é um oceano de dúvidas, de contradições, de incertezas, de testemunhas auditivas... e outros ofensas a regras que norteiam um processo criminal em que o objetivo seja o de FAZER JUSTIÇA.]

Dona Fátima, que sepulta hoje o filho, vê semelhanças entre os dois casos.“Sem a comunidade peituda e corajosa, meu filho ia virar outro Amarildo”, afirmou. As armas dos PMs do Pavão-Pavãozinho foram confiscadas e perícias e testemunhos estão em andamento. Conclusões neste momento são precipitadas. Mas o fato é que a pacificação de Beltrame está, às vésperas da Copa, novamente na berlinda. [enquanto Beltrame insistir em que POLÍCIA QUE PACIFICA não pode PRENDER nem, se necessário, MATAR, sua POLÍTICA DE UPPs será o mais retumbante fracasso.] Com a barba por fazer, o secretário mostrava-se ontem visivelmente abatido. Também cansada, a mãe não segurou mais as emoções ao ver, à noite, Douglas no caixão.

Mara Bergamaschi é jornalista e escritor - POST transcrito do Blog do Noblat

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada