Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Petrobras pagou a Alstom por serviços não prestados e fornecimentos não efetuados



Petrobras desprezou pareceres de seus advogados para contratar a Alstom
Ao empurrar o cartel de trens e do metrô de São Paulo para dentro da CPI da Petrobras, o Planalto e o PT invocaram o suposto desejo de passar as encrencas nacionais a limpo. Entre elas as transações suspeitas do governo tucano de São Paulo com logomarcas como a francesa Alstom. Pois acaba de surgir uma conexão documental entre a Alstom e a Petrobras.

Documentos internos informam que a Petrobras também fechou contratos com a Alstom. Adquiriu turbinas para termelétricas. Segundo noticiou a TV Globo na noite passada, fez isso passando por cima de pareceres jurídicos que alertavam para os riscos envolvidos nas transações. Os negócios atravessaram três governos. Iniciados sob FHC, foram renovados sob Lula e Dilma.

Numa das  transações, firmada em 2001, a Petrobras adquiriu turbinas da Alstom para uma termelétrica em São Paulo. Coisa de US$ 50 milhões. Os advogados enumeraram 22 problemas com potencial para gerar prejuízos. Por exemplo: se as turbinas pifassem, a Petrobras receberia de volta no máximo 15% do valor do equipamento. Mais: em caso de atraso na entrega, o contrato não estipulava nenhum tipo de sanção ao fornecedor.

Coube ao então diretor da área de gás e energia da Petrobras a elaboração do parecer que recomendou a compra. Chamava-se Delcídio Amaral. Hoje, é senador do PT e candidato ao governo do Mato Grosso do Sul. Assinou os contratos com a Alstom o então gerente-executivo de Energia: Nestor Cerveró.

É o mesmo Cerveró que, em 2006, já promovido a diretor da área Internacional, preparou o resumo técnico recomendando ao Conselho de Administração da Petrobras a compra da refinaria de Pasadena, no Texas. Um documento que, agora, Dilma Rousseff tacha de “técnica e juridicamente falho”.

Em 2000, um ano antes da compra das turbinas para a termelétrica paulista, a Alstom mantinha com a Petrobras 61 contratos para fornecimento de turbinas, a maioria firmada sem licitação. Desse total, deixara de honrar 35. A despeito do histórico, as relações da empresa francesa com a Petrobras atravessaram três governos.

Em comunicado interno de 2007, já no segundo mandato de Lula, o departamento jurídico da Petrobras detectou pagamentos feitos pela Petrobras à Alstom sem a correspondente prestação de serviços ou fornecimento de equipamentos. Em 2013, governo de Dilma, as duas empresas renovaram contrato de manutenção de turbinas instaladas em várias termelétricas.

Procurada, a Petrobras disse que as transações foram feitas dentro da lei. A estatal foi ecoada por Delcídio. Cerveró afirmou que a gerência que ocupava na época não participou da decisão de comprar turbinas da Alstom. Isso era coisa da diretoria de Delcídio. Quanto à Alstom, sustenta que entregou toda a mercadoria prevista nos contratos. E repudia as insinuações.

Fonte: Blog do Josias

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada