Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Tenda de Puxadinho do "mutirão da catarata", montado pelo governador do DF, o petista AGNELO QUEIROZ, desaba deixando vários feridos, um em estado grave


Perícia vai apurar motivo da queda de tenda, diz Agnelo
Investigação dirá se instalação foi feita da maneira correta, diz governador. 

Queda de estrutura durante chuva feriu dezoito pessoas em Ceilândia, uma permanece internada.
Maior parte dos feridos é formada por pessoas idosas
O governador Agnelo Queiroz disse nesta quinta-feira (10) que a queda de parte de uma tenda montada em Ceilândia para atender pacientes oftalmológicos foi provocada pelas chuvas. Apesar disso, ele afirmou que será realizada uma pericia no local, para verificar se houve falha na instalação da estrutura. "Infelizmente aconteceu uma tragédia fruto de uma chuva muito forte que saiu arrebentando várias áreas aqui na Ceilândia e nós faremos a investigação e a perícia e todo esse processo", disse o governador.
 Foto de uma das tendas do "puxadinho" que desabou - uma simples observação permite ver que o suporte da tenda não era pregado ao chão e sim apenas colocado sobre. Até mesmo um esbarrão poderia causar um desabamento.
Imaginem uma chuva com vento em um local com centenas de idosos, muitos com dificuldades de visão.

Dezoito pessoas, a maioria idosos, ficaram feridas depois que parte da tenda caiu, no início da tarde desta quinta. A estrutura estava montada na área do antigo Ceilambódromo. Ainda não há informações oficiais sobre as causas do acidente. Segundo testemunhas, a forte chuva e a ventania que ocorriam no momento podem ter provocado o desabamento.

Quem quiser saber mais sobre a notória incompetência do governador petista do DF, clique aqui

 O secretário-adjunto de Saúde do Distrito Federal, Elias Miziara, disse que o atendimento aos pacientes será transferido para o ginásio esportivo de Ceilândia a partir de sábado (12). Ele disse que o serviço será oferecido até a próxima terça-feira (22), quando começa o período de cirurgia para quem precisa operar o segundo olho. Miziara também afirmou que a estrutura montada é a mesma instalada em outros pontos do país e que não há registro de casos semelhantes. "A estrutura é a mesma utilizada em todo o pais, onde esse serviço  é prestado. É a mesma estrutura e nunca teve nenhum tipo de problema. Agora no ginásio vamos utilizar estrutura fixa, uma construção que já existe que é o próprio ginásio. Agora sempre que for preciso utilizar estrutura fixa nós estaremos utilizando. Essa carreta, assim como outras, atende a população mais carente e nesses locais muitas vezes não tem estrutura adequada, mais firmes, próprias [para o atendimento]."

Queda
A tenda montada para receber pacientes oftalmológicos caiu durante um perídodo de forte chuva e ventania. O acidente aconteceu por volta das 13h. Segundo o Samu, cerca de 400 pessoas estavam no local. O serviço atendeu 150 pessoas. Os feridos foram encaminhados para a UPA de Ceilândia e para o hospital da região. [os feridos tiveram o primeiro atendimento no SESC-CEILÂNDIA e depois é que foram removidos para a UPA e o Hospital de Ceilândia.] Entre os feridos, havia uma mulher que quebrou uma das pernas, um homem que precisou passar por cirurgia e um outro homem que sofreu ferimentos na cabeça. Alguns pacientes apresentarem crise nervosa e hipotermia e foram levadas para o Sesc.

Presente no local pouco depois, o secretário de Saúde, Elias Miziara, se emocionou ao comentar sobre a queda da tenda e a situação dos feridos. “[Um ambulante que se machucou] já está sendo atendido, não tenho notícias, mas seguramente não deve ser nada grave. E [houve] evidentemente algumas [situações de] crises nervosas, porque nesses momentos as pessoas se apavoram”, afirmou.

Segundo o Samu, o ambulante era um vendedor de sorvetes, de 61 anos. Ele passou por cirurgia na tarde desta quinta. Não há informações sobre o estado de saúde do paciente. A estrutura foi montada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento de Ceilândia na última semana, no mesmo dia em que a UPA foi inaugurada. A intenção é de que ela ajude a reduzir a demanda em catarata no DF, que, segundo Miziara, estava em torno de 3 mil cirurgias. Nesta terça, as equipes já haviam realizado 278 consultas e 136 cirurgias – a expectativa era de fazer mais 137 atendimentos e 126 operações.

Testemunha do desabamento, Antônia Esteves disse que viu muita gente passando mal, sem conseguir ficar em pé. “Estávamos todos sentados lá. Pouco depois começou a balançar e cair tudo, e gente correndo, sem saber aonde ir, e o vento começou a tirar tudo. Saímos correndo e teve uma senhora que abrigou a gente dentro do carro dela, porque quando saímos estava a maior chuva e a gente não sabia para onde ia”, declarou.
Outras pessoas que presenciaram a queda da estrutura afirmaram à reportagem do G1 que o caminhão da Redação Móvel, da TV Globo, que estava no local, ajudou a conter o desabamento e a evitar um acidente maior.

A gari Carmosina Conceição chegou pouco depois do acidente atrás de informações sobre o funcionamento da tenda. “Ia faltar amanhã o serviço e dormir na fila pra conseguir uma consulta, porque tenho catarata e não consigo enxergar nada, nenhuma letra", disse.

À espera de cirurgia de catarata, o aposentado Juracy Menezes Magalhães, de 71 anos, contou que ouviu um estrondo forte antes do desabamento. O homem afirmou ainda que ficou com as roupas encharcadas após procurar um local para se esconder.  "Eu só vi as cadeiras capotando, as coisas caindo e consegui sair correndo. Nós nos escondemos em um barraquinho mais a frente. Lá batia uma enxurrada alta, estou todo molhado. Aí um tanto de gente se escondeu lá, ficamos apertados esperando. Não estou enxergando muito bem. A minha sorte é que estava com minha esposa e ela foi me guiando pelo braço. É meu anjo da guarda. Se não fosse ela, não conseguia sair de lá sem me machucar. A chuva veio igual um furacão querendo derrubar tudo", declarou.

A dona de casa Lucélia Cavalcante, de 58 anos, conta que estava no local para acompanhar a mãe, de 84 anos, que havia acabado de fazer a cirurgia. "Na hora que ela desceu da carreta, aconteceu a queda. Foi uma correria imensa, gritaria. A única coisa que fiz foi levar ela de volta para dentro da carreta, porque lá estávamos mais seguros."

O Samu informou que encaminhou 45 profissionais para o local, em cinco ambulâncias básicas, duas avançadas e quatro motos. A expectativa é de que a tenda volte a funcionar em dois dias. A previsão era de que ela ficasse no local até o dia 15 de abril.
A Administração Regional de Ceilândia informou que recolheu bolsas e documentos. Interessados em buscar os itens e em obter mais informações sobre consultas e remarcações podem procurar a ouvidoria da entidade pelo telefone 3471-9833.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada