Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Diretor da Swap em Dallas recomenda que a polícia brasileira maneire no uso da força física



Christian D'Alesandro, diretor da SWAT em Dallas: ‘Para controlar, a polícia tem que maneirar’
Americano especializado em treinamento de resgate de reféns esteve no Rio em escala para Vitória, onde participará de um encontro sobre segurança
“Tenho 56 anos, mas pode escrever 46. Não estou bem? São 29 anos na SWAT. Já perdi as contas do número de vezes que estive no Brasil para dar cursos, nunca a passeio. Pelo menos duas vezes por ano na última década. O que mais gosto no Brasil é da força de vontade dos policiais em querer aprender’’

Conte algo que não sei.
Fazer parte da SWAT, uma escola de polícia voltada para o treinamento de táticas em operações especiais, é uma vida difícil, pois, mesmo trabalhando em simulação, estamos sempre no limite da realidade.

Qual foi a missão mais perigosa que o senhor enfrentou?
Todas são. Mas as situações com reféns são mais difíceis, pois há alguém, que não nós, correndo risco de vida.

O que o traz ao Brasil?
Estou trocando ideias com policiais brasileiros sobre questões de táticas de segurança. Treinando com eles, vendo o que fazem e se podemos ajudá-los e levar alguma coisa para os EUA. Há vários grupos táticos importantes aqui. O Bope é um deles, onde temos bons amigos. Há a Copa e os Jogos Olímpicos chegando, não será fácil.

O que o senhor entende quando alguns brasileiros dizem que não haverá Copa?
Cada país tem a sua cultura, seria injusto eu fazer algum julgamento. Nos EUA, você é livre para protestar sobre o que quiser, desde que os protestos se mantenham calmos. Usamos a técnica de controle de multidão, com áreas cercadas. Não estou acompanhando os protestos aqui, mas, de modo geral, a tática ideal nos distúrbios de rua é a imobilização.

O brasileiro conhece a SWAT pelos filmes. Aquilo é real?
Não é a nossa realidade, exceto, talvez, pelos atiradores de elite. É como no filme “Tropa de Elite” de vocês: é só um filme.

Como fazer uma Copa do Mundo mais segura?
Para controlar os distúrbios, a polícia tem que maneirar o uso da força física. Um ato de terrorismo, por exemplo, é muito difícil de controlar. Tem que haver muito profissionalismo e técnica para lidar com situações tensas. [recomenda maneiras no uso da força física; sabe que não se controla distúrbio com megafone e faz comparação com ato de terrorismo.]

Qual é o desafio da segurança desde que a guerra cibernética ganhou espaço?
Simples: ter policiais treinados em usar computadores. Todas as polícias ao redor do mundo passaram a ter cyberequipes, em especial depois do 11 de Setembro. A troca de informações entre os departamentos de polícia americanos era ruim. Hoje, o mundo está mais interligado e a comunicação melhor. A polícia teve que mudar porque a sociedade mudou. Os criminosos são muito espertos. É preciso prendê-los antes do delito. São necessárias informações e habilidades em obter dados telefônicos ou por computador. Mas essa guerra não é restrita aos Estados Unidos.

Vocês estão nos espionando neste exato momento?
Nós? Dallas? Não!

Qual a sua especialização?
Negociação de reféns, treinamento de equipes e uso de gases não letais. Mas a minha equipe é muito especial. Nós somos diferentes, mas eles são como meus irmãos. Como um time de futebol brasileiro.

Qual é o seu time no Brasil?
Petrobras. Isso é ruim?

O entrevistado é o senhor, tenho que ficar neutra.
(Risos) Bom, temos que embarcar para Vitória para um encontro sobre segurança.

Calma! Preciso fazer uma foto sua! Vou só deixar minha bolsa num canto.
Não! Isto é um erro clássico. Você acha que tem controle, mas não tem. Mantenha sua bolsa junto ao corpo!

Fonte: O Globo


Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada