Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

terça-feira, 13 de maio de 2014

Policiais, atenção! treinem mas evitem trocar tiros com bandidos, caso sejam atacados não revidem

Tropas de elite da Polícia Militar do Rio intensificam preparo para Copa

Só o quartel do Bope recebeu mais de 12 mil policiais desde 2008 para treinamento de atuação no evento

Segunda-feira, 8h. Começa mais um dia de treinamentos nos quartéis do Bope e do Choque, no Rio de Janeiro, com vistas para Copa do Mundo. Nos últimos quatro anos, só a sede de Laranjeiras da tropa de elite do Rio recebeu mais 12 mil policiais que estão sendo treinados para atuar nos dias do mundial, em atividades como policiamento preventivo dentro e fora do estádio, patrulhamento de ruas, controle de distúrbios urbanos em multidões, resgate de reféns, atendimento e evacuação em grandes acidentes e até antiterrorismo. 


Novo Batalhão de Grandes Eventos, que funciona junto ao Batalhão de Choque, conta com 600 homens Daniela Hallack Dacorso / Agência O Globo

Nesta segunda-feira, enquanto uma nova turma com 70 policiais iniciava curso para tropa, atiradores de elite da Polícia Federal e da Polícia de Brasília participavam de uma palestra sobre estudo de casos. Entre os exemplos abordados, o resgate da estudante Raphaella Lobo Barbosa de Jesus, de 17 anos, mantida refém por cerca de três horas, durante o sequestro de um ônibus na Avenida Brasil, em Guadalupe, no fim da tarde de sábado: — O Bope passou por uma profunda reestruturação com a criação de núcleos de comunicação, projetos de logística e resgate e pronto socorrismo. Também a partir de 2008 iniciamos processos de aquisição de equipamentos que recebemos agora, entre eles, o Carro de Comando e Controle, os caminhões de transporte tático, de transporte de carga, coletes, metralhadoras, fuzis, lunetas. A partir da experiência com as manifestações que tomaram conta do Rio desde junho do ano passado, também introduzimos o treinamento de lutas marciais, para o enfrentamento de distúrbios civis urbanos — explicou o major Marcelo Corbage.

Segundo ele, outra matéria que passou a fazer parte do treinamento dos policiais é o da abordagem e legislação, com o aprendizado do uso gradual da força. — Utilizamos lutas como greco-romana e jiu-jitsu para melhorar o condicionamento físico dos nossos policiais e também para que eles aprendam a raciocinar sobre pressão. No jiu-jitsu, a pressão é física, mas a atividade serve para aliviar o stress e ajudar o policial a manter o controle em momentos de grande tensão — explica o orientador e campeão brasileiro de jiu-jitsu, aspirante Paulo Araújo.

Nesta segunda-feira, também teve início, no pátio da Guarda Municipal, o curso FBI Controle de Distúrbios Civis, desenvolvido pelo FBI em parceria com o Departamento de Polícia de Los Angeles e o Departamento de Polícia de Chicago com o objetivo de fornecer uma visão geral sobre a doutrina de Força Tática Móvel e o Controle de Distúrbios Civis para o Brasil. O curso abordará as diferenças entre a gestão e o controle de multidões, distúrbios civis, estratégias de gestão, planejamento operacional, uso da força, tomada de decisões, relação com a mídia, e o uso da inteligência e de informações que possam auxiliar na identificação de possíveis atos/atores de vandalismo. Haverá ainda exercícios práticos e debates sobre os temas abordados.

Embora o Brasil não tenha cultura de ações terroristas, os policiais vêm recebendo também orientações para trabalhar de forma integrada com as forças federais em suspeitas de atentados: — No combate ao terrorismo, além das forças policiais, é muito importante a participação da população. Por isto, também vamos realizar palestras para funcionários de hotéis e outros setores onde possa haver aglomerações. — orienta o capitão Novo, que fez cursos em Israel e Colômbia.

Para auxiliar a população, a Secretaria de Segurança também está lançando o Guia de Segurança Pública Rio de Janeiro Grandes Eventos, em três idiomas com orientações aos turistas e moradores e contatos de diversos órgãos de segurança. — A ideia é que o guia permaneça, porque é uma excelente ferramenta para a população —explicou o coordenador de Grandes Eventos da Seseg, delegado Roberto Alzir.

Segundo ele, a experiência vivida durante a Copa das Confederações permitiu o ajuste de procedimentos e melhoria da segurança para a Copa: — O fato de a gente ter passado pela Copa das Confederações, que foi considerada um sucesso, serviu para aprimorar imperfeições. Haverá reforço de infraestrutura, o Centro Integrado de Comando e Controle estará operando com mais ferramentas e vai atingir um patamar muito maior agora e ainda mais elevado para as Olimpíadas, com ajustes necessários — afirmou Alzir.

A maior preocupação das autoridades está na mobilidade urbana, mas Alzir crê que, até o início dos jogos, o problema esteja equacionado: — Confiamos no staff da Prefeitura, que está empenhado em um plano de mobilidade bastante consistente para a Copa, com medidas de contingência para eventuais problemas.

O novo Batalhão de Grandes Eventos, que funciona junto ao Batalhão de Choque, conta com 600 homens que também vêm recebendo treinamento em lutas. Mas ali, o princípio é outro: — O objetivo da Polícia Militar nas manifestações é garantir o direito das pessoas de se manifestarem sem, no entanto, impedir o direito de ir e vir do restante da população ou depredações de patrimônio público ou privado. Então, no caso de manifestantes violentos, como ocorreu no ano passado, o objetivo é a imobilização. Não queremos um policial responda a provocação, mas se necessário, ele estará pronto para imobilizar e prender o oponente — explicou o comandante do BPGE, coronel Wagner Villares.

Com uma estrutura diária que compreende 40 quartéis operacionais, 137 viaturas de incêndio e salvamento, 60 ambulâncias, 12 embarcações, dois helicópteros, 819 bombeiros de serviço e 183 guardas-vidas, o Corpo de Bombeiros será ampliado durante os dias de jogos: — Durante a Copa teremos mais 10 grupamentos táticos avançados, aumentando para 50 o número de unidades operacionais. Esses grupamentos estarão situados nas rotas protocolares, próximo ao Maracanã, no Centro de Midia, nas áreas de Fanfest. Também aumentaremos a tropa para 1200 homens por dia e 273 guardas-vidas — explicou o superintendente de Grandes Eventos da Secretaria de Estado de Defesa Civil, coronel-bombeiro Wanius de Amorim.

A superintendência ajudou no treinamento no estádio do Maracanã, dos 1500 voluntários que vão trabalhar na Copa. Em convênio com o governo federal, o Corpo de Bombeiros do Rio também treinou nos últimos dois anos 500 militares bombeiros em todo o país em especializações de incêndios especiais, atendimento a montanhistas, salvamento e resgate de turístas e curso específico de salvamento em estádios. — O Rio é o único estado da federação com Superintendência Extraordinária para Grandes Eventos. Fazemos a interface de planejamento com as diversas agências. Nunca trabalhamos com tanta integração. Aliás, acredito que o sucesso da segurança durante a Copa será devido à integração de todos os órgãos de segurança em todas as esferas. Foi através desse trabalho em conjunto que elaboramos os quatro planos de contingência para o enfrentamento de qualquer crise — explicou o comandante.

Entre os planos que deverão ser divulgados até o fim do mês para a população estão, o plano de contingência de distúrbios civis, o plano de contingência QBRNE (químico, biológico, radiológico, nuclear e explosivos), o plano de contingência de eventos com múltiplas vítimas e um plano específico de evacuação do Maracanã.
 
[a recomendação do título se aplica, tendo em conta que ocorrendo troca de tiros entre bandidos e policiais em área de grande público, o risco de um civil ser atingido é enorme e fatalmente os policiais serão responsabilizados.
Vejam o caso Cláudia: houve troca de tiros em uma favela, bandidos atiraram contra policiais que revidaram, Cláudia foi mortalmente atingida e agora um delegado decidiu indiciar dois policiais militares por terem efetuado disparos.
O delegado para aparecer, simplesmente esqueceu que estava ocorrendo uma troca de tiros e Cláudia, imprudentemente, saiu de sua residência para o meio do fogo cruzado.]

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada