Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

domingo, 15 de junho de 2014

Diga ao finlandês apenas a verdade, não siga o exemplo da famigerada 'com omissão da verdade'

O que dizer ao finlandês
O finlandês chegou. Ele é jornalista, amigo de um dos meus filhos, e veio cobrir a Copa para uma revista especializada em esporte. O que eu direi a ele sobre o outono do nosso descontentamento? Tempo em que a presidente é vaiada no estádio e não pode nem pensar em discursar. [vaias e xingamentos merecidos e que se ela quiser evitá-las não basta apenas se afastar das ruas junto com seu criador - que mesmo sendo corintiano, não teve coragem, peito, para comparecer ao jogo de Abertura da Copa da petralhada - tem pedir para sair e ser seguida por seu criador para bem longe do POVO BRASILEIRO que não os tolera mais.] Em que repórteres estrangeiros são atingidos por estilhaços de batalhas de rua.

Além de preparar um lugar confortável para ele se hospedar na minha casa, com uma mesinha de trabalho, terei que dar instruções sobre a melhor forma de se locomover no Rio. Será, certamente, um problema contar todos os detalhes complexos da locomoção por uma cidade que nunca investiu o suficiente na mobilidade urbana, como de resto no país todo. Terá que ser um alerta para qualquer cidade que ele visitar. Informações precisas sobre horário de ônibus, metrôs ou quaisquer alternativas de transportes não poderei dar. Velho problema brasileiro. [siga o exemplo do estulto ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, quando recomendo aos turistas: "o Brasil será melhor que o Iraque se vocês (turistas) evitarem circular sozinhos pelas ruas, não conduzirem dinheiro nem objetos de valor, não saírem à noite, evitarem manifestações, não visitarem favelas pacificadas. Seguindo essas dicas vocês estarão a salvo".
Deixe claro que o nosso 'genial' ministro dos Esportes poderia ter resumido tudo em uma única frase: NÃO SAIAM DOS HOTÉIS EM NENHUM MOMENTO, o que inclui não assistir aos jogos que motivaram vir ao Brasil e sejam cuidadosos no percurso aeroporto x hotel x aeroporto.] 


Matheus e ele se conheceram em Berkeley e precisaram de apenas uma conversa para encontrar uma série notável de afinidades. Uma delas, o amor ao futebol. Com filhos na mesma idade, as duas famílias ficaram inseparáveis durante o ano do curso na universidade americana, mesmo sendo de países tão diferentes. Poliglota, ele decidiu acrescentar o português à sua bagagem, desde então. E estudou com afinco nos últimos dois anos para ter mais facilidade agora na cobertura do mundial, no qual seu país não joga.

Terei de explicar a aparente contradição de que no Brasil — que se define como “país do futebol” e que há 63 anos sonha com a chance de abrigar nova Copa para, afinal, vencê-la — haja manifestações contra a realização do torneio. Será simples. O Brasil é hoje uma sociedade mais complexa, mais ampla, mais democrática e mais plural do que jamais foi em sua república sempre marcada por períodos autoritários.

O movimento que eclodiu há um ano foi espontâneo, de massa, reuniu famílias e não havia bandeiras precisas. Era a onda do desconforto com a inflação, a corrupção, a incompetência gerencial, a sufocante falha na mobilidade urbana brasileira. De lá para cá, a violência da polícia, a ocupação do espaço público por black blocks, as reivindicações corporativas mudaram a natureza dos protestos.

O descontentamento permanece, mas agora as manifestações são mais violentas. Para exercer nas ruas o ofício de repórter será melhor seguir as dicas de segurança que a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) preparou para os que estarão cobrindo os protestos. No mais, contarei de uma época onde todos os protestos foram impedidos, os estudantes mortos em calabouços, as ruas silenciadas. [outra sugestão: conte apenas a verdade, não siga o exemplo fraudulento da 'com omissão da verdade'. Diga, por exemplo: Naquela época FORAM IMPEDIDOS os atos terroristas, que criminosos, assassinos covardes explodissem quartéis, matassem inocentes, assaltassem, sequestrassem e tivessem êxito na tentativa de transformar o Brasil em uma Cuba. Isso exigiu que o direito de protestar sofresse limitações, que terroristas fossem abatidos - eram eles ou os agentes da segurança pública - que a obtenção de informações pela Polícia se tornasse urgente o que exigiu interrogatórios enérgicos aos traidores presos. O deixará bem informado, tanto pela correta abordagem dos fatos ocorridos quanto pela exatidão.] E aquele foi um tempo de não se repetir, jamais. Hoje, ainda que haja excessos dos dois lados, está garantido o direito de manifestação no país que teve duas ditaduras e um período oligárquico no século passado. Melhor, agora.

Os preços estão altos porque muitas empresas acharam que este era o momento de ganhar dinheiro fácil. Em alguns casos, o preço em real ficou surreal. Mas há uma tendência, em certos casos, de redução dos excessos. As companhias aéreas e até hotéis estão correndo risco de ficar com espaço vago diante dos exageros que cometeram, sem se dar conta de que o turismo interno de negócios seria suspenso nas semanas da Copa. [o principal reduto dos preços altos são as PROPRIEDADES da Fifa no Brasil, o que inclui os estádios também chamados de arenas; são enclaves dentro do território nacional, sob total domínio e jurisdição da Fifa, tanto que nem o Corpo de Bombeiros pode realizar vistoria - a Fifa proibiu a vistoria da Arena das Dunas, em Natal/RN.]

Sobre as falhas da tecnologia de comunicação no Brasil não há o que dizer para atenuar a responsabilidade das empresas e das autoridades regulatórias. Instalei na minha casa, por razões profissionais, a maior velocidade oferecida no mercado, mas tenho que dizer, constrangida, que no Brasil o órgão regulador acha normal que uma empresa venda uma velocidade e entregue apenas uma fração. Portanto, na era da transmissão instantânea de textos e imagens talvez ele tenha dificuldades em lugares públicos. Terei que avisar que uma ligação de celular cai com enorme frequência e que sei os pontos cegos das operadoras no Rio porque são os mesmos desde o início da telefonia móvel.

Para mim será uma boa chance de conversar com ele sobre o sistema educacional finlandês no qual ele cresceu. O jovem que me visita foi um dos campeões das provas de desempenho escolar no seu tempo de estudante e vem do sistema que hoje é avaliado como um dos melhores do mundo. Terei o que aprender com meu hóspede.

Fonte: Coluna da Míriam Leitão
 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada