Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

terça-feira, 3 de junho de 2014

Tatu-bola Mascote da Copa Fifa 2014 - FULECO ou FULEIRO?

FLA-FLU, GRE-NAL, BA-VI, COME-FOGO

Futebol é paixão maniqueísta, torcida do ‘bem’ contra o ‘mal’, que acende em nós os instintos mais primitivos. Às vezes, xingamos nosso próprio clube. Na vitória, abraçamos quem sequer conhecemos.

Futebol é guerra ‘civilizada’, rivalidade com regras. A ‘morte’ do adversário não é seu extermínio. Na rodada seguinte, ou no turno seguinte, ou no ano seguinte, ele pode se recuperar. A popularidade do futebol – esta metáfora da vida – reside no êmulo da peleja entre coletivos e na combinação de emoção e razão.

Pois não é que ando ‘bolado’ com esta Copa do Mundo, justo quando ela se realiza no Brasil? É que nossa cabeça é esférica, como uma bola, para que as ideias circulem... Daí que rola dentro de mim um disputadíssimo ‘clássico’: ele opõe o gosto pelo futebol ao gasto de dinheiro público para recebermos o megaevento. Levamos uma ‘bola nas costas’ quando o então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse, em 2007, que, “por ser a Copa um evento privado, o papel do governo não é de investir, mas de facilitar e induzir”. À época, o presidente Lula não marcou impedimento: “gasto público só com infraestrutura que fica. Construção de estádios é com a iniciativa privada”.
Furou: dos R$ 31 bi despendidos com o torneio, 85% vêm de investimentos de bancos públicos e dos orçamentos da União, estados e municípios.

Meu ‘derby’ interior coloca em confronto o alegado – obras viárias, quadras esportivas em escolas, dinamismo cultural, reestruturação urbana racional e planejada – e o efetivo legado: 60% das intervenções para mobilidade nas 12 cidades-sede não saíram do papel, por exemplo. O que prevalecerá em função do campeonato de um mês é, basicamente, ‘business’. A Copa Fifa 2014, com seus lucros inéditos, será bem mais de negócios do que de futebol.

Nas ruas há pouca decoração. Suspeito que isso vem do fato do povão estar tomado por um certo decoro: o evento da Fifa nos deixa sem pique porque quer tirar o mínimo centavo de tudo, até de um enfeite com sua ‘marca’, enquanto a ação do Poder Público continua precária no que embeleza, de fato, um logradouro: pavimentação bem mantida, rede de água, luz e esgoto funcionando, lixo seletivamente recolhido.

Não perdi o espírito esportivo. Com todos esses questionamentos, na hora do jogo vou reunir gente amiga e torcer para que a Seleção realize em campo o que tem faltado na nossa sociedade e na política: jogo limpo e total empenho, com arte e engenho. Talento em exibição: tática criativa e coletiva, de cooperação. Fiquei encafifado até com o nosso simpático tatu-bola, o mascote que ganhou o feio apelido de ‘fuleco’.  

Pelos superfaturamentos, insegurança nas obras (recorde mundial de acidentes fatais) e oposição entre o proclamado e o realizado, impossível não lembrar de ‘fuleiro’, adjetivo que o dicionário Houaiss atribui “a quem age irresponsavelmente, sem seriedade; que não se mostra confiável”. Confiemos: a taça da cidadania tem que ser nossa!

Por: Chico Alencar, deputado federal

 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada