Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

sábado, 12 de julho de 2014

Holanda x Brasil = Seleção LARANJA x time bagaço - Para que serve o 3º lugar? definir o pior dos piores: o 4º de quatro

Para que serve o terceiro lugar? Definir o pior = 4º
O perdedor moral
A seleção brasileira não disputava a partida que decide o terceiro lugar da Copa do Mundo desde 1978, na Argentina. Há 36 anos, o time de Zico, Nelinho e Roberto Dinamite venceu a Itália por 2 a 1 e encerrou a sua participação na controversa Copa argentina — a seleção não perdeu nenhum jogo, mas foi eliminada após a vitória de 6 a 0 dos donos da casa (que se classificaram justamente pelo saldo de gols) sobre o Peru. 



O treinador do Brasil à época, Cláudio Coutinho, chegou a declarar que seu time não era o campeão do mundo, mas o campeão moral, frase que entrou para a crônica daquele Mundial. Quase quatro décadas depois, a única semelhança é a disputa pelo terceiro lugar. Qualquer que seja o resultado da partida de Brasília, a seleção brasileira sairá de campo como a “perdedora moral” desta Copa.

Na despedida, chance de acertar contas com a Holanda? ou assumir, indubitavelmente, o título de defesa mais vazada de todas as seleções brasileiras? sendo a seleção a sofrer o 100º gol em mundiais? com os 7 do massacre diante da Alemanha, soma 99 gols em vinte participações.

A Holanda nunca foi campeã mundial, mas carrega um título que poucas seleções podem se orgulhar de ter: o de adversário à altura da seleção brasileira em confrontos diretos. Há um enorme equilíbrio no retrospecto histórico do confronto, e a disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo, neste sábado, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, pode servir para a equipe da casa melhorar seus números no duelo. 

Só não dá para tratar a partida como a revanche pela eliminação brasileira no encontro anterior em Copas, em 2010, na África do Sul – afinal, naquela ocasião o Brasil foi eliminado da briga pelo título, nas quartas de final, de virada, por 2 a 1. Conquistar o bronze neste sábado não equivale à eliminação prematura na competição, é claro. 

A derrota sofrida para os holandeses há quatro anos, em Port Elizabeth, é uma das duas sofridas pelo Brasil em Mundiais. A seleção também caiu diante da equipe laranja há quarenta anos: 2 a 0, em Dortmund, na segunda fase da Copa da Alemanha-1974.

Os brasileiros também tiraram os holandeses da briga pela taça em duas ocasiões: nas quartas de 1994 (vitória por 3 a 2, em Dallas) e nas semis de 1998 (triunfo nos pênaltis depois de empate por 1 a 1 em Marselha). Nesses confrontos, a Holanda tem sete gols marcados e cinco sofridos, além da vantagem no número de vitórias – como a classificação em 1998 veio só nas penalidades, o resultado que fica para o histórico do confronto é de empate. Assim, a Holanda tem mais vitórias que o Brasil nos duelos em Copas.

Incluindo os amistosos, os números das rivais ficam idênticos. O retrospecto geral do confronto é absolutamente equilibrado: onze partidas, com três vitórias para cada lado e cinco empates. Cada seleção marcou quinze gols. Apesar da irritação da torcida da casa com a goleada para os alemães e do fato de pouca gente dar grande importância ao bronze nesta Copa, a partida deste sábado pode servir também para afastar mais um incômodo título da seleção brasileira – o de freguesa de uma equipe que representa um país pequeno e de poucos títulos, apesar da riquíssima tradição futebolística.  

 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada