Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

Blog Prontidão Total

Blog Prontidão Total

Este espaço é primeiramente dedicado a DEUS, a PÁTRIA, a FAMÍLIA e a LIBERDADE.

Vamos contar VERDADES e impedir que a esquerda, pela repetição exaustiva de uma mentira, transforme mentiras em VERDADES.

Escrevemos para dois leitores: “Ninguém” e “Todo Mundo” * BRASIL Acima de todos! DEUS Acima de tudo!

NOS VISITE!!! ENTRAR!!! CONTINUAR>>>


COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

terça-feira, 29 de julho de 2014

Sai da frente!

Se cordialidade e gentileza forem medidas no trânsito, danou-se. Montou num carro, pegou o volante, ganhou permissão para liberar agressividade. Piloto do asfalto, sem distinção de sexo, é macho audaz e, principalmente, muito egoísta, impaciente e mal educado.

Nas autopistas dá tudo, vem que vem, disparado e costurando, nunca a menos de 100. E ai dos mortais que vão a 80. Ameaçador, o pilotaço vem babando na sua cola até frear a meio milímetro de sua amedrontada lataria. Acende farol, buzina e acelera. Tudo ao mesmo tempo. É o grito de guerra: sai da frente!

Ases do volante têm muita pressa. Como estão sempre mirando a pole position, seta do adversário para mudar de pista, entrar à direita ou à esquerda, é ofensa pessoal. Com cara de pitbull, mete o pé no acelerador e cola no carro da frente. Não deixa dúvida: aqui não, alemão. Na minha frente, nem pensar!

Os piores são os empoderados condutores das máquinas grandes, altas, pneuzão e vidros negros. Esses se acham. Têm certeza que aquele carrão explicita ao mundo o tamanho e a potência da sua, digamos, virilidade. (Eu acho que é justamente o contrário. Mas pode ser implicância minha.)

Olhando o mundo de cima, esses (ou essas) só aceitam pista livre para sua rápida navegação. Obedecer a indicações de velocidade – 60, 70, 80,100 – é coisa de otário. Deixa de ser sem noção! Essa velocidade é para ser respeitada só ali no pedacinho que tem a câmera de vigilância – chamada pardal, em Brasília. Passou dali é pé na tábua, ô idiota! E o carrão dele quer passar por cima do seu legalista (e imbecil, claro) que cumpre a lei. Quando ele ultrapassa, ronca o motor e, rabeando, dispara o carro e a boca: vá se fu...!

Nesse autorama nada virtual é também expressamente proibido ousar reduzir a velocidade por alguma incerteza sobre endereço ou direção a tomar... Para explicitar seu ódio mortal por aquela falha de caráter do condutor em dúvida, o pilotão enfia a mão na buzina, abre o vidro e urra. Se for mulher, é vaca! vadia! filha da ...! e o que mais couber naquele instante gasto para lhe ultrapassar. Sendo homem, ele/ela fica mais contido. Só rosna. É bravo, mas não é burro. Também um pouco covarde. Vai que o indeciso é mais forte, mais violento?

Mesmo tratamento é dispensado aos motoqueiros e bicicleteiros – malucos que, no entender do piloto de asfalto, são grande ameaça à integridade física de suas máquinas. “Se eu mato um desses, além do prejuízo, ainda vou ter de me explicar na Justiça...” Quem já não ouviu isso? [Dona Tânia, nada justifica matar alguém no trânsito, especialmente, quando o 'alguém' apesar de imprudente pilota veículo mais frágil.
Ciclista nem tanto, mas, tem uns motoqueiros que parecem caçar a morte. Devem ter um valioso seguro e saem de casa com a intenção de favorecer os beneficiários do mesmo.
Fazem tudo que é errado no trânsito, deixando a impressão de que escolheram aquele trecho da via para morrerem.] Analista de botequim, eu entendia essa cotidiana agressividade no trânsito de Brasília como um dos efeitos colaterais da proximidade com o poder, que – pequeno ou grande - é sempre disputado com violência e o tempo inteiro tem-se de estar atento, alerta e esperto para não ser atropelado por outro poder, ou outro mais poderoso. 

Melhor fechar o corpo, não dar espaço e atropelar primeiro. (Sobreviver nessa seara não é mole, nem fácil). Trocando ideias com motoristas de outras praças, fui convencida: é geral. Brasil afora, o trânsito espelha a agressividade e a má educação reinantes. Gentileza e cordialidade são bobeiras, sinais de irremediável otarice. Caíram em desuso.

PS.: Há esperança. Justamente no DF as faixas de pedestres são respeitadas. Basta estender o braço e os carros estancam para lhe dar passagem. Resultado de uma longa e intensiva campanha, feita 10 anos atrás, depois de muitas seguidas mortes de pedestres. Educação.

Por: Tânia Fusco é jornalista, mineira, observadora, curiosa, risonha e palpiteira, mãe de três filhos, avó de dois netos. Vive em Brasília. 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada