Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

sábado, 8 de novembro de 2014

A INsegurança da segurança - um espião dentro de casa

Site transmite imagens de 73 mil câmeras de segurança que usam senha padrão

No Brasil são 1,2 mil equipamentos que deveriam proteger, mas expõem a privacidade de seus donos

As câmeras de segurança estão espalhadas por todos os cantos e algumas, mais modernas, possuem conexão por IP, permitindo que qualquer pessoa tenha acesso às imagens pela internet, desde que possuam o login e a senha. Acontece que alguns donos, por falta de cuidado ou desconhecimento, não trocam o ajuste padrão de fábrica, tornando o equipamento que era para proteção em um espião dentro de casa.

O site Insecam http://www.insecam.com/  criou um imenso arquivo delas, com mais de 73 mil câmeras de 152 países. Apenas nos EUA são 11 mil câmeras de segurança com acesso livre pela internet. No Brasil, são 1,2 mil.

O site alega que exibe apenas imagens de câmeras de circuitos de segurança e alega que os sistemas não são hackeados. “Os donos dessas câmeras usam senhas padrão por motivos desconhecidos. Existem inúmeras formas de buscar por essa câmeras na internet usando o Google, softwares de busca ou sites especializados”.

As imagens são agrupadas por países, modelos de câmeras ou exibidas aleatoriamente. A um clique de distância, é possível ver uma família reunida na sala de uma casa na Eslováquia ou a movimentação em um restaurante em Hong Kong. “Este site foi criado para mostrar a importância dos ajustes de segurança. Para remover sua câmera pública deste site e torná-la privada, você apenas precisa mudar a senha da câmera”, diz o site.

Para Matthew Green, professor do Departamento de Ciências da Computação na Universidade John Hopkins, medidas drásticas como a criação desse site são necessárias.
— Algumas vulnerabilidades não tem fim: você fala para as pessoas sobre elas, todo mundo conhece, mas ninguém tenta corrigi-las — disse Green, em entrevista ao site Motherboard. — Em teoria, em alguns casos, você precisa fazer algo para avançar na resolução do problema.

Contudo, no caso das câmeras o professor não considera que juntar centenas de milhares de imagens privadas em um site seja a medida mais acertada.— Me parece incorreto — disse.

Para Jay Leiderman, advogado especializado em segurança digital, trata-se de uma “clara violação” às leis americanas.

O administrador do site se defende, alegando que apenas quer “provar a escala do problema”, que se manteve escondido por anos. O sistema, diz o administrador que prefere manter o anonimato, é automatizado e coleta milhares de novos sistemas inseguros todas as semanas. Caso alguém queira retirar a sua câmera do site, basta trocar a senha do equipamento.


Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada