Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

terça-feira, 11 de novembro de 2014

COMISSÃO DA VERDADE PEDIRÀ PUNIÇÂO DE AGENTES DO ESTADO



COMISSÃO DA VERDADE PEDIRÁ PUNIÇÃO DE AGENTES DO ESTADO POR CRIMES COMETIDOS DURANTE A DITADURA
COLEGIADO IRÁ APRESENTAR UMA LISTA COM OS NOMES DE PESSOAS QUE, DE ACORDO COM SUAS INVESTIGAÇÕES, DEVEM SER RESPONSABILIZADAS
[será que esse colegiado – que pelas asneiras que faz, pelas interpretações infundadas das leis,  mais parece um jardim de infância -  revogou a própria Lei que criou a Com (omissão) da Verdade e assumiu poderes que pelo menos até o momento – ou até o primeiro plebiscito da Dilma – são privativos do Ministério Público?]

Instalação DO PICADEIRO - A presidente Dilma Rousseff discursa em cerimônia que instaurou a Comissão da Verdade, na companhia dos ex-presidentes José Sarney,
Luiz Inácio da Silva , Fernando Henrique Cardoso e Fernando Collor
Foto : Antônio Cruz/Agência Brasil

A Comissão Nacional da Verdade vai recomendar explicitamente, em seu relatório final, a responsabilização criminal de agentes de Estado apontados como autores de graves violações de direitos humanos ocorridas no período da ditadura. O colegiado também deverá apresentar uma lista com os nomes de pessoas que, de acordo com suas investigações, devem ser responsabilizadas. O texto do relatório não deverá citar explicitamente, porém, a necessidade de revisão ou reinterpretação da Lei da Anistia, de 1979. [a “com (omissão) da verdade” vai citar os supostos  criminosos e quem vai efetuar a denúncia? O Ministério Público? e as diversas decisões judiciais, inclusive do próprio STF, no sentido que a Lei de Anistia alcançou os possível delitos apontados, como ficam? O MP ignora – alguns membros já tentaram e deram com o nariz na porta! Ou a “com (omissão) da verdade”  vai ela mesmo surrupiar os poderes do MP?]

O coordenador da comissão, o advogado Pedro Dallari, disse ontem que, embora o texto com essa recomendação de penalização dos agentes de Estado ainda não tenha recebido sua redação final, as suas principais ideias já estão definidas. "Vamos propor a responsabilização criminal daqueles que deram causa a graves infrações de direitos humanos", afirmou. "Essa é a questão fundamental para a comissão. Se isso envolve mudar ou reinterpretar a Lei da Anistia trata-se de um debate jurídico que não nos compete, não é nosso."

Dallari lembrou que a ideia da responsabilização criminal foi debatida e votada recentemente entre os integrantes da comissão e que só um deles, o advogado Paulo Cavalcanti, votou contra. [o resultado da votação dessa  Comissão sobre a responsabilização criminal – que nada mais é do que atribuir poderes judicantes á “comissão da mentira”  tem valor ZERO, já que a lei que criou a CNV não lhe concede poderes judiciais.] Ele também mencionou as várias interpretações que existem a respeito de como tratar a questão da responsabilização penal diante da Lei da Anistia. "O Gilson Dipp acha que é possível responsabilizar os agentes de Estado sem mudar a Lei da Anistia. Mas existem outras opiniões.", disse ele, referindo-se ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que já fez parte da comissão.

O coordenador também confirmou que será apresentada uma lista com os nomes de agentes de Estado que cometeram graves violações de direitos humanos. "Vamos seguir o que diz a lei que deu origem à comissão", explicou. "Ela diz que, além de apurarmos a verdade sobre os crimes cometidos, devemos também apontar a sua autoria." [o detalhe a ser considerado é que a tal lista deve ser apoiada em provas que sustentem as acusações. Dizer que fulano fez isso ou aquilo e nada é a mesma coisa.
Mesmo que consigam sustentar alguma acusação com provas ainda tem a Lei da Anistia, o instituto da prescrição e outras fases legais que desqualificam qualquer acusação feita pela CNV.]

O relatório final deverá ser entregue à presidente Dilma Rousseff em 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Foi nessa data, em 1948, que a Organização das Nações Unidas adotou, numa cerimônia realizada em Paris, a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Fonte: O Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada