Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Entre o vermelho e o azul



Dizer que a presidente Dilma foi reeleita devido aos 12 milhões de votos que tirou de diferença para Aécio Neves no Nordeste do país é simplificar a explicação para sua vitória, uma simplificação que coloca o Nordeste contra o Sul, pobres contra ricos, nós contra eles, mote reducionista que, este sim, divide o país, mas foi muito usado na campanha petista, especialmente por Lula nos palanques.

Uma presidente que venceu no Rio e em Minas Gerais não pode ser tida como representante apenas de uma parte do país. E um candidato oposicionista que teve 48,3% dos votos não pode representar apenas os eleitores mais ricos e instruídos. O que divide o país hoje pode ser a disputa de petistas e antipetistas, mas com várias nuances. Há o antipetista de direita, mas os há também na esquerda.

E em diversas regiões do país. É inegável que o PT vem perdendo eleitores ao longo desses doze anos. Em 2002, o mapa do Brasil foi pintado de vermelho com um solitário pontinho azul, o estado do Piauí, único onde Serra venceu. O interessante é que, naquele ano, o Piaui era o Estado onde havia mais bolsas assistencialistas no governo Fernando Henrique.

O avanço das oposições foi lentamente pintando o mapa de azul, e os candidatos do PSDB que chegaram ao segundo turno, fosse Serra ou Alckmin, receberam cerca de 40% dos votos. Em 2010, a votação oposicionista cresceu para 44% e este ano chegou a 48,3%. É possível também dizer-se que Aécio Neves perdeu a eleição justamente em Minas Gerais, Estado que o PSDB governava há 12 anos e de onde ele esperava sair já no primeiro turno com cerca de 3 milhões de votos à frente de Dilma.

Não só perdeu a eleição para governador no primeiro turno como foi derrotado pela presidente Dilma nos dois turnos. É fato que ele reduziu bastante a diferença para o PT, que sempre venceu em Minas para presidente, a ponto de os maus resultados de Serra e Alckmin no Estado serem atribuídos a um suposto corpo mole dos tucanos.

O resultado deste ano provou que Minas é também um Estado vermelho no tocante à disputa presidencial, e que a dificuldade para vencer lá foi subestimada pela candidatura tucana. Se Aécio, que perdeu por cerca de 550 mil votos no segundo turno, tivesse vencido por uma diferença de 1 milhão e 800 mil votos, como Dilma venceu em 2010 e os tucanos mineiros esperavam, ele teria saído vencedor da eleição presidencial.

O panamenho José Perigault, que fundou o Ibope juntamente com Paulo Montenegro, descobriu certa ocasião que o bairro do Méier era representativo de todo o Estado do Rio de Janeiro. O resultado de uma pesquisa no bairro dava praticamente o mesmo resultado do estado. Muitos anos depois, Carlos Augusto Montenegro, filho do fundador e atual presidente do Ibope, descobriu que o Estado de Minas Gerais é o reflexo do Brasil. Tem sua parte nordeste na região do Vale do Jequitinhonha, e por isso faz parte da Sudene; ao mesmo tempo é a segunda economia do país (disputando com o Rio), com uma região fortemente industrializada, grande influência paulista na divisa com São Paulo; Juiz de Fora é muito ligada ao Rio de Janeiro; e o estado tem no agronegócio uma parte influente de sua economia.

Minas Gerais deu um grande e decisivo empurrão para Dilma, onde presidente reeleita teve cerca de 52,40% dos votos válidos no Estado, enquanto o tucano teve por volta de 47,60%. No país, o resultado final foi 51,64% para Dilma contra 48,36% de Aécio. Enquanto o tucano ganhou em Belo Horizonte e no Sul de Minas, a petista venceu no próspero Triângulo Mineiro e em cidades médias importantes, como Juiz de Fora, assim como na região mais carente do Estado, o Vale do Jequitinhonha, onde teve uma votação nordestina: 65,82% dos votos. No Norte, ela obteve 71,07%.

A presidente venceu ainda no rico Triângulo Mineiro, com 56,81%. Aécio levou vantagem em Belo Horizonte, com 64,27%. Por isso, o tucano venceu na mesorregião chamada Metropolitana de Belo Horizonte e no Sul/Sudoeste; Oeste; e Central Mineira. Segundo dados do TRE mineiro, Dilma Rousseff conseguiu a maior votação, proporcionalmente, em Bonito de Minas, município no Norte do estado, enquanto o candidato pelo PSDB Aécio Neves alcançou o melhor desempenho em Santa Rita do Sapucaí, no Sul.

Em Minas, como no Brasil, o norte é vermelho e o Sul é azul, mas há muitas nuances entre esses dois extremos.

Fonte: Merval Pereira

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada