Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Muito do que se diz sobre a habilidade e coragem de Lamarca é folclore. A única verdade é que ele foi um covarde, um traidor e um desertor



Exército matou Lamarca à sombra de uma árvore, em setembro de 1971 [um dos assassinatos cometidos por Lamarca prova o quanto era covarde: matou a coronhadas o Tenente PM Mendes, este estando algemado, desarmado e sendo prisioneiro do porco desertor. Sua pontaria e habilidade com armas curtas o classificava a um nível mediano.]

Capitão percorreu mais de 300 quilômetros de caatinga em 20 dias até ser assassinado [andar 300 quilômetros na caatinga em 20 dias, é absolutamente nada, sendo tarefa fácil até para mulheres grávidas. Equivale a 15 km por dia, que percorrido em 5 horas, vale a extraordinária velocidade de 3km/h, restando 19h para descanso.]

Em 24 de janeiro de 1969, o capitão do Exército Carlos Lamarca deixou o quartel de Quitaúna, em São Paulo, com 63 fuzis FAL, algumas metralhadoras leves e muita munição. O capitão já militava na organização Vanguarda Popular Revolucionária quando decidiu desertar do Exército e iniciar um foco guerrilheiro para lutar contra a ditadura no país — instalada com o golpe de 1964.

Nascido no Rio, em 1937, era casado com Maria Pavan, com quem teve dois filhos: César e Cláudia. Na luta armada, viveu com a psicóloga e também militante Iara Iavelberg. Quando deixou Quitaúna, Lamarca separou-se da mulher e dos filhos, enviados para Cuba na véspera da sua deserção.  O capitão viveu clandestinamente por dez meses em São Paulo, antes de seguir para o Vale da Ribeira, com mais 16 militantes, a fim de realizar um treinamento em guerrilha. Em maio de 1970, a região foi cercada por tropas do Exército e da Polícia Militar. Houve combates, mas Lamarca conseguiu escapar. Quatro guerrilheiros foram presos na operação.

De volta a São Paulo, planejou e comandou ações armadas. Ficou dois anos e oito meses na clandestinidade. Em 1971, saiu da VPR e passou a fazer parte do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8). Em junho do mesmo ano, foi para o sertão da Bahia, no município de Brotas de Macaúbas, com a missão de estabelecer uma base do MR-8 no interior. Com a prisão em Salvador, em agosto, de um militante que conhecia seu paradeiro e a localização de um aparelho onde se encontrava Iara Yavelberg, companheira de Lamarca desde 1969 (Iara suicidou-se com um tiro de revólver no dia 23), os órgãos de segurança iniciaram o cerco à região.

Depois de um tiroteio entre a polícia e os irmãos de José Campos Barreto, o Zequinha, que acompanhava Lamarca, os dois iniciaram uma fuga pela caatinga, percorrendo cerca de 300 quilômetros, em 20 dias. Em 17 de setembro de 1971, Lamarca e Zequinha descansavam à sombra de uma árvore quando foram mortos por homens do Exército. [como toda narrativa que tenha como fonte a “Com (omissão) da Verdade”. Cabe aqui um esclarecimento.
Da forma que a matéria é apresentada fica a impressão que os dois criminosos, inocentemente, descansavam a sombra de uma árvore e foram assassinados.
Nada disso.
Os dois criminosos havia trocado tiros com as forças de segurança e estavam fugindo. Foram acertados debaixo de uma árvore e para os mentirosos da CNV qualquer ser debaixo de uma árvore – até mesmo uma cobra – está descansando.]

Em 13 de junho de 2007, a Comissão de Anistia, do Ministério da Justiça, aprovou uma promoção especial para Lamarca. A Maria Pavan Lamarca, viúva do ex-capitão, foi concedida pensão equivalente ao soldo de um general. A comissão autorizou ainda o pagamento de R$ 300 mil em indenização para Maria e para os dois filhos de Lamarca, César e Cláudia, como compensação financeira pelo tempo que passaram no exílio em Cuba, de 1969 a 1979. [o irônico de tudo é que os porcos esquerdistas consideram Cuba um paraíso e os filhos do desertor Lamarca receberam R$300 mil como compensação pelo tempo que passaram naquele paraíso.]

Fonte: O Globo – Acervo Digital

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada