Visitantes desde 1º junho 2013

Free counters!

COMUNICADO - Novo Site

Nota de Esclarecimento

Importante:

Memória: em 8 setembro 2007, começamos as atividades deste Blog, sob o título Blog da UNR e nossos objetivos estão bem destacados no nosso primeiro post, título 'início das atividades...' .

De imediato, constatamos que estando a esquerda no governo, uma dificuldade se apresentava: contar os erros, as traições, as covardias, os assassinatos, as falcatruas cometidos pela esquerda durante o Governo Militar OU contar os crimes que a esquerda, a petralhada à frente, continua cometendo nos dias atuais? (apesar de fragorosamente derrotada pelos militares a esquerda aproveitou-se da generosidade dos vencedores e voltou tal qual serpente e conseguiu PERDER A GUERRA e vencer a Batalha da Comunicação, passando de vilão a heroína).

A famigerada esquerda conseguiu o poder - agindo disfarçada de democrata - e passou a mostrar, de forma descarada, ser pior que antes.

Diversos motivos, que não vem ao caso aqui detalhar, tornaram conveniente alterar o nome do Blog da UNR, que passou a denominação de BLOG PRONTIDÃO, mantendo a URL.

Apesar de ser um Blog pequeno, fruto de um trabalho amadorístico, porém de muita dedicação, contando com poucos seguidores, alguns visitantes fiéis, outros eventuais, tivemos a imensa alegria de constatar que incomodávamos a petralhada - o que foi fácil perceber pela necessidade de 'moderar comentários', pelos xingamentos que recebemos a cada postagem, tentativas de invasão (parcialmente exitosas, com modificações de postagens {o mais odioso foram as vezes que conseguiram mudar palavras, trechos de postagens, títulos, e passar a idéia que defendíamos o desgoverno petralha}).

Para tornar mais dificil que os guerrilheiros da informática à serviço do desgoverno - o ministro da Secom, Traumann, foi demitido por admitir publicamente que o desgoverno Dilma, a exemplo do seu antecessor $talinácio Lula, usam a guerrilha virtual - continuassem a nos incomodar, decidimos suspender, temporariamente, a veiculação de POSTs no Blog Prontidão, passando a veicular no Blog PRONTIDÃO TOTAL, usando outra URL.

Claro que alguns leitores não acessaram o Blog Prontidão Total - o que atribuímos a alguma falta de comunicação da nossa parte - porém, de tudo concluímos que podemos e VAMOS PERMANECER firmes e fortes, protegidos da sanha 'assassina' dos guerrilheiros virtuais do desgoverno, contando a verdade, tudo o que soubermos e o nosso amadorismo permitir, do muito de ruim, de nocivo, de pernicioso, que o atual desgoverno pratica, estimula, esconde e apoia.

Voltar ao Blog PRONTIDÃO seria pretender que nossos poucos leitores ficassem pulando de galho em galho - a manutenção da nossa 'linha editorial', que vem desde 2007, é eloquente e fiel aos fatos ao provar que nossos ideais permanecem firmes, estamos apenas mais fortes.

Vamos continuar com a denominação Blog PRONTIDÃO TOTAL, na URL que atualmente atende àquele Blog, mantendo nossa postura de apresentar sempre a VERDADE - verdade que representa os fatos (aliás, não podemos esquecer, verdade e fato são unos)e não a verdade conveniente (tática usada pela esquerda petralha).

Felizmente, temos dois leitores, afinal, escrevemos e vamos continuar escrevendo para dois leitores: "Ninguém" e "Todo Mundo".

Por favor, nos honre com sua visita, clicando aqui: Blog Prontidão Total ou em qualquer link disponível, em azul, neste texto

ou colando em seu navegador: http://brasil-ameoudeixe.blogspot.com.br/

ou Blog Prontidão Total

BRASIL! ACIMA DE TUDO

IMPOSTÔMETRO

Ad Sense

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

PCC tem 'filiais' em doze Estados e no Distrito Federal e Saiba quem são os criminosos que comandam o PCC



Policiais cumpriram 14 mandados de prisão preventiva; autoridades vão pedir à Justiça a transferência dos envolvidos para unidades de segurança máxima
A Polícia Civil do Distrito Federal, em parceria com agentes de três Estados, desarticulou nesta sexta-feira um núcleo do Primeiro Comando da Capital (PCC) que atuava em Brasília e cidades do entorno no Distrito Federal, sob as ordens de integrantes da organização que estão detidos nos presídios de Belém 1 e Parelheiros, em São Paulo. Catorze mandados de prisão preventiva foram cumpridos, mas treze tinham como alvos integrantes do grupo que já estavam encarcerados. As autoridades vão pedir à Justiça a transferência dos envolvidos - inclusive da cúpula paulista - para unidades federais de segurança máxima e a inclusão de todos no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).


O CHEFE - Marcos Camacho, o Marcola, comanda as ações da facção de dentro da penitenciária de Presidente Venceslau (Sergio Lima/Folha Imagem/VEJA)

De acordo com as investigações, o PCC já tem presença em cadeias de ao menos treze unidades da federação. A "filial" candanga se formou em presídios de cidades goianas pobres muito próximas de Brasília, como Águas Lindas de Goiás e Luziânia. Atuava principalmente no tráfico de drogas, além de furtos e roubos para financiar a compra de carregamentos de armas e entorpecentes vindos do Paraguai, Bolívia e Peru. Há a suspeita de que os criminosos também tenham envolvimento na explosão de caixas eletrônicos.

Nos últimos meses, um carregamento de uma tonelada de maconha, importada pelo grupo, foi apreendida no DF. A operação desta sexta-feira, batizada de Tabuleiro, foi posta em curso porque o grupo planejava para a semana que vem o resgate de dois integrantes que estão no presídio de Águas Lindas de Goiás.

A facção do Centro-Oeste recebeu o nome de PLD (Paz, Liberdade, Direito) e copia a estrutura, a hierarquia e os rituais da nave-mãe paulista. Para se associar, é necessário ter um padrinho na organização, que responde pelos atos do afilhado no crime. Deve-se seguir à risca o estatuto da "matriz", sob pena de julgamento pelos chefes.

Os aceitos ganham matrícula e proteção. Para financiar ações criminosas, bancar famílias de companheiros presos e pagar propina a agentes públicos em presídios, pagam mensalidade - "cebolas" - de 400 reais e rifas de trinta reais. Nesta sexta-feira, dez contas bancárias usadas para receber o dinheiro foram bloqueadas.

A Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco) do DF, com apoio de agentes de Goiás, Ceará e São Paulo, identificou 27 integrantes. Na tarde desta sexta-feira, quatro ainda estavam foragidos. Os demais serão alvos de ações nos próximos dias, a depender das investigações. Houve buscas em ao menos nove locais. Nos presídios paulistas, foram apreendidos celulares.

O delegado Fábio Souza, chefe da Deco, adiantou que as autoridades de cada Estado vão pedir a transferência dos presos às respectivas varas de execuções penais. A partir daí, o "bonde" para presídios federais terá de ser negociado com o Ministério da Justiça. O objetivo é que os integrantes fiquem ao menos um ano nas unidades, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Questionado, Souza afirmou, sem dar detalhes, que estão sendo tomadas em todos os Estados envolvidos precauções para evitar rebeliões e ataques em represália ao eventual encaminhamento dos chefes da organização. "Não queremos nenhum deles aqui. Esperamos que o Judiciário rapidamente se manifeste", disse, acrescentando que o grupo montou uma cadeia de comando e tem planos de expansão.  Pedro Antônio da Silva Júnior, o "Jovem", preso em Belém 1, Rafael Nogueira Moraes, o "Ramires", que cumpre pena em Parelheiros, e José Humberto da Silva, o "Trovão", detido em Fortaleza, são apontados como os chefes do PCC que davam ordens à célula do Distrito Federal. Segundo os investigadores, os três mantinham contato por meio de advogados e visitantes com Marcos Willians Camacho, o "Marcola", principal líder da facção no Brasil, hoje preso na Penitenciária de Presidente Venceslau, em São Paulo.

Preso em Luziânia (GO), José Flávio Félix Barbosa, o "Paraíba", coordenava os presidiários, impondo a disciplina do PCC. Os presos vão ser indiciados por integrar organização criminosa, crime cuja pena prevista varia de oito a vinte anos de prisão.
De dentro do presídio de Presidente Venceslau, os líderes da facção ordenam as ações do grupo, que fatura 120 milhões de reais por ano 

Uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo prendeu quarenta pessoas – entre elas dois adolescentes – numa ação destinada a desmontar a cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC). A operação evidenciou que, embora São Paulo seja o principal centro de distribuição de drogas do PCC, o comando operacional da facção se espalhou além das fronteiras do Estado e até do país – o que exige o esforço e a cooperação da Polícia Federal e de autoridades de outros Estados. 

Dois integrantes do alto escalão do PCC estão no exterior e ainda não foram presos: de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, Fabiano Alves de Souza, o "Paca", gerencia o encaminhamento da droga; e de Orlando, nos Estados Unidos, Wilson José Lima de Oliveira, o "Neno", administra a comissão cobrada de traficantes.
Os promotores paulistas apontam que os negócios ilegais do PCC rendem 120 milhões de reais por ano“Hoje, a organização é muito mais empresarial. Essa dinâmica explica as mudanças nos nomes dos réus. Quando alguém é preso, outro vem e assume a sua função. Se continuarmos trabalhando assim, esse substituto amanhã será denunciado e preso também”, afirma o promotor Lafaiete Ramos Pires.

Infelizmente, a constatação das investigações é que os tentáculos do PCC continuam crescendo dentro e fora dos presídios. Que o combate sem descanso à facção criminosa seja imperativo para as forças de segurança pública.

Fonte:  Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada